domingo, 10 de julho de 2011

INTERNACIONAIS

10/07/2011

KADAFI AMEAÇA ATACAR EUROPA COM 'MÁRTIRES' DE GUERRA
O Globo
O ditador da Líbia Muamar Kadafi voltou a fazer ameaças à Europa [ontem]. Ele disse que vai enviar centenas de 'mártires' para atacar os países europeus em retaliação à campanha militar de bombardeios da Otan contra seu regime no país.
- Centenas de líbios irão se sacrificar na Europa. Eu falei que será olho por olho, dente por dente. Mas nós daremos a eles a chance de se arrepender e voltar atrás - disse o ditador em um discurso transmitido pela rede de TV estatal.
-Você vai se arrepender, Otan, quando a guerra se deslocar para a Europa - afirmou ele, acrescentando que as Ilhas Canárias, a Sicília, e outras ilhas do Mediterrâneo, assim como a região da Andaluzia no Sul da Espanha, são terras árabes que devem ser libertadas.


CHINA ALERTA EUA APÓS ENCONTRO DE POLÍTICOS COM DALAI LAMA
A China alertou os Estados Unidos para que não interfiram em seus assuntos internos depois que importantes políticos norte-americanos se encontraram, em Washington, com o líder espiritual tibetano exilado Dalai Lama, um homem que Pequim considera um separatista. “Os assuntos do Tibet são questões chinesas puramente internas, e a China absolutamente se opõe que qualquer país ou qualquer pessoa interfira nos assuntos internos chineses no assunto do Tibet”, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Hong Lei. “As palavras e ações do Dalai Lama nas últimas décadas mostram que ele não é apenas uma figura religiosa, mas um exilado político que há tempos se dedica a atividades para dividir a China com o pretexto da religião”, acrescentou Hong. “A China exorta importantes legisladores dos EUA que parem de ser coniventes e apoiar as atividades separatistas anti-chinesas do grupo do Dalai Lama”, afirmou o chanceler em um curto comunicado. (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).