segunda-feira, 11 de julho de 2011

INTERNACIONAIS

11/07/2011

OITO MORREM NO IÊMEN E EUA PEDEM SAÍDA DE SALEH
Oito pessoas morreram no sul do Iêmen em dois incidentes distintos, envolvendo policiais e opositores do regime de Ali Abdullah Saleh, neste domingo.
Um representante americano visitou o presidente para para pressioná-lo a entregar o poder rapidamente.
Em Riad, o enviado da Casa Branca, John Brennan, levou uma mensagem de Barack Obama para Saleh, que está se recuperando de ferimentos graves sofridos durante um ataque no mês passado.
Até recentemente, os Estados Unidos apoiavam Saleh, que seria uma força contra a instabilidade e terrorismo da região.
Mas agora Washington já deixou claro que pensa que Saleh deve ceder à revolta popular de seis meses contra o regime, que já dura 33 anos.


EUA CONGELAM US$ 800 MILHÕES EM AJUDA MILITAR AO PAQUISTÃO
O Globo
Os Estados Unidos anunciaram a retenção de cerca de 800 milhões de dólares em ajuda militar ao Paquistão, um sinal de descontentamento com o corte de instrutores norte-americanos, a limitação de vistos para funcionários do país e outros atritos bilaterais, afirmou a administração de Barack Obama no domingo.
Autoridades paquistanesas "tomaram algumas atitudes que nos deram motivo para interromper parte do auxílio que damos aos militares", disse o chefe de gabinete da Casa Branca, William Daley, em um programa de televisão da rede ABC.
Como resultado, "reteremos parte do dinheiro que os contribuintes norte-americanos se comprometeram a dar", disse, acrescentando que a quantia é de cerca de 800 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).