sábado, 23 de julho de 2011

NACIONAIS

23/07/2011

DNIT: EMPURRADO POR DILMA, O PETISTA CARON SE DEMITE
Josias de Souza
Menos de 24 horas depois de ter sido barrado numa reunião por Dilma Rousseff, o petista Hideraldo Caron pediu demissão do Dnit. Respondia pela diretoria de Infraestrutura Rodoviária. Vai ao monturo de escalpos dos Transportes como a 16ª cabeça –a única do PT. Caron exonerou-se para não ser exonerado. Dilma espera que Luiz Antonio Pagot (PR), diretor-geral do Dnit, faça o mesmo. Pagot avisou ao Planalto que já se deu por achado. Está na bica de virar o 17o pescoço.



FAXINA NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES NÃO TEM LIMITE, DIZ DILMA COM EXCLUSIVIDADE AO GLOBO
O Globo
BRASÍLIA - Um dia antes de conceder entrevista para repórteres, a presidente Dilma Rousseff recebeu com exclusividade o colunista Jorge Bastos Moreno para um jantar, no Palácio do Planalto. Estiveram presentes além de Dilma, as ministras da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Questionada até onde vai a 'faxina' no Ministério dos Transportes, Dilma foi enfática:
- A 'faxina' não tem essa coisa de limite. O limite é mudar o Ministério dos Transportes. É transformar o Ministério dos Transportes naquilo que é o seu próprio papel: a base da infraestrutura do país. Mas também é bom que todos saibam que não estamos agindo politicamente contra um partido. A ação é sobre pessoas que agiram de forma errada, e nem todas essas pessoas são de um mesmo partido. Isso precisa ser esclarecido.



Ministro Negromonte

NEGROMONTE E LUPI NA MIRA DO PALÁCIO
A presidenta Dilma Rousseff não descarta uma minirreforma ministerial antes de dezembro. E dois ministros estão na mira da chefe: o do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), e o das Cidades, Mário Negromonte (PP). Não só por conta do desgaste nas pastas, mas também pelo descontrole deles sobre os líderes do PDT e PP na Câmara, Paulinho da Força e Nelson Meurer, que não economizam críticas ao governo pela imprensa.
Gritaria no gramado. O Palácio não engole Paulinho com o movimento da Força Sindical pela PEC das 40 horas, e pela PEC 300, a do salário padrão dos policiais.

Ministro Lupi

Te cuida. Lupi e Negromonte já foram avisados para segurarem suas bancadas ou haverá retaliação. Por enquanto, eles se fazem de surdos.
Metralhadora giratória. Dilma ficou abalada com a demissão de Erenice Guerra por Lula. E decidiu que pau que dá em Erenice, dá em Palocci e outros. (CLÁUDIO HUMBERTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).