terça-feira, 26 de julho de 2011

NACIONAIS

26/07/2011

PRESIDENTE DA PETROBRAS DIZ QUE PREÇO DA GASOLINA PODE AUMENTAR
Do G1, com informações do Jornal da Globo
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse em entrevista ao Jornal da Globo, nesta segunda-feira (25), que a capacidade de produção de gasolina chegou ao limite no país, e que, com tanta demanda, o preço pode aumentar.
Gabriellli afirmou que, com o aumento da venda de carros flex e a diminuição da produção de alcool, a solução, por enquanto, é importar gasolina. A capacidade de refino da Petrobrás, segundo ele, atingiu o limite. Entre os projetos da empresa está a construção de mais quatro refinarias, que começam a entrar em operação a partir do ano que vem.


BLINDAGEM POSTA À PROVA
Romero Jucá tem sido o mais blindado dos políticos, individualmente, nos últimos dezessete anos. Governador de Roraima, ministro da Previdência Social no governo Fernando Henrique, depois líder do governo do sociologo e em seguida do Lula, agora de Dilma, no Senado, ele tem sido alvo de mil e uma denúncias de irregularidades, mas nenhuma pegou. Até agora. Pode ser diferente, na última, de que utilizou um pedreiro e um vendedor avulso como “laranjas” para empresas prestadoras de serviços para o governo. Desaba sobre seus ombros o conjunto da obra. Defender-se será mais do que um direito, pois obrigação do senador, havendo quem veja trincas na sua armadura. (CARLOS CHAGAS)
BZ-O senador serve a si próprio: serviu a FHC, ao Lula e agora a Dilma. O senador só não serve ao Brasil.  


EMPRESÁRIOS RECLAMAM DA FALTA DE ACESSO À PRESIDENTE DILMA
Renato Araújo/ Ag. Brasil
Entidades empresariais estão recebendo seguidas reclamações de filiados que se ressentem de falta de acesso à presidente Dilma Rousseff. Passados os primeiros seis meses de governo, eles dizem colecionar tentativas frustradas para agendar conversas com a petista. O Planalto tem orientado os empresários a procurar os ministros da área de interesse, o que nem sempre agrada. Eles alegam que o estilo de Dilma é mais centralizador, o que necessitaria abrir uma linha direta. Os insatisfeitos comparam: no governo Lula, segundo dizem, havia mais brechas informais para conversas, sobretudo nas viagens nacionais e internacionais –até agora reduzidas na gestão Dilma. O bilionário mexicano Carlos Slim, dono no Brasil da Embratel e da operadora de celular Claro, está na lista dos que tentaram, sem sucesso, agendar conversa com Dilma. Ele queria encontrá-la no fórum de empresários de Comandatuba, em abril, mas a presidente cancelou a participação na última hora. (Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).