terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESCANDALÔMETRO

27/09/2011

TRE CASSA PREFEITO DE UAUÁ
Em sessão encerrada agora há pouco, o Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Uauá, Jorge Lobo (PRTB), suspendendo seus direitos políticos por três anos e determinando a posse imediata do segundo colocado, Olímpio Cardoso (PDT), e do vice Marco Aurélio Guimarães Elpídio, eleito pelo PP e hoje filiado ao DEM.
Lobo, juntamente com seu vice, Péricles Oliveira (PR), já falecido, foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de diversas irregularidades, entre as quais abuso de poder político, compra de votos, abuso de poder econômico e fraude. A perda de direitos conta a partir do pleito de 2008, o que o deixa elegível para o próximo ano.
O deputado Roberto Carlos (PDT) disse a este blog que, logo após a divulgação do resultado, chegou de Uauá a informação de que o grupo do prefeito cassado estava “saqueando a Prefeitura”. O parlamentar acrescentou que a posse ocorrerá após a publicação da sentença no Diário da Justiça, esperada para amanhã ou depois.
BZ-Como a  gente vê, em alguns lugares a justiça funciona, mas num certo município do sertão da Bahia...

POR DETERMINAÇÃO DO MP, PF ABRIRÁ INQUÉRITO CONTRA RICARDO TEIXEIRA
O procurador da República, Marcelo Freire, remeterá nesta segunda-feira um ofício à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que determinará a abertura de inquérito contra o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A intenção é averiguar se Teixeira remeteu dinheiro ilegalmente para o Brasil, noticiou o jornal Lance. O dinheiro supostamente enviado para o Brasil, teria sido recebido por Teixeira como suborno por parte da empresa de marketing ISL, para garantir que ela tivesse o direito de transmissão de TV de algumas copas. Quem fez a denúncia foi o jornalista Andrew Jennings, da BBC de Londres. Ainda segundo o jornalista, o suborno pago a dirigentes da Fifa chega a US$ 200 milhões, que foram pagos através de empresas fantasmas sediadas no paraíso fiscal de Liechtenstein. (Uol)


BRASIL TEM INTERNET MAIS LENTA QUE HAITI
O Brasil é o 163º em um ranking da média da velocidade da internet publicado pela empresa Pando Networks. A velocidade média da conexão no Brasil é de 105 KBps (quilobytes por segundo), o que o coloca atrás de países como Haiti (o mais pobre das Américas), Níger, Etiópia, Angola, Paquistão e Papua-Nova Guiné. A cidade de Itapema, em Santa Catarina, tem a segunda conexão média mais lenta entre todas as cidades do mundo avaliadas: 61 KBps. Algiers, na Argélia, é a cidade com conexão mais lenta no mundo (56 KBps). A Coreia do Sul é o país com conexão média mais rápida: 2,2 MBps (megabytes por segundo). A lista, no entanto, não é composta apenas por países. O 49º lugar, por exemplo, é denominado “Anonymous Proxy”, refere-se, provavelmente, a conexão realizada por meio de proxy e provedor via satélite cujo país de origem não pôde ser identificado. A média mundial de velocidade de conexão à rede, segundo o estudo, é de 508 KBps. Nos Estados Unidos, a média é de 616 KBps. Na China, de 245 KBps. O estudo se baseou em 27 milhões de downloads feitos a partir de 20 milhões de computadores no mundo. (Correio)
BZ-Com raras e honrosas exceções, a prestação de serviços no Brasil é ineficiente e de baixíssima qualidade, e CARA. Se o governo, através de suas agências de fiscalizações não interferir, a tendência é ficar pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).