quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ESCANDALÔMETRO

29/09/2011

CONSELHO DE ÉTICA ARQUIVA PROCESSO CONTRA VALDEMAR COSTA NETO
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (28) arquivar, por 16 votos a 2, o pedido de processo disciplinar contra o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP). Três deputados não foram à sessão.
Em votação aberta, o colegiado rejeitou o relatório apresentado pelo deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), que pedia a abertura de processo por suposta quebra de decoro parlamentar.
Relator do pedido de cassação do mandato do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), Fernando Francischini (PSDB-PR) acusou o governo de trabalhar para interromper as investigações contra o republicano no Conselho de Ética da Casa.
BZ-O deputado Costa Neto é réu do mensalão do PT e em 2005, teve de renunciar ao mandato de deputado federal para não ser cassado. Ele é inventor do Tiririca, que rendeu votos para seus deputados-comparsas. É figurinha carimbada quando o assunto é maracutaia.

MASCOTE: EX E ATUAL PREFEITO SÃO INDICIADOS POR NÃO PRESTAREM CONTAS À UNIÃO
Por conta da não prestação de contas relativas à compra de um veículo de transporte escolar no valor de R$ 126.750, os dois últimos gestores do município de Mascote, no sul baiano, foram indiciados pelo Ministério Público Federal (MPF). Washington Luis da Silva Santana, antigo alcaide, e o atual, Rosivaldo Ferreira da Silva, não colocaram à disposição todos os documentos referentes à compra de um automóvel financiado com recursos da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão federal que acusou a prefeitura ao MPF. O convênio terminou em dezembro de 2008, sendo que as contas deveriam ser apresentadas até 60 dias após a data. No último dia de mandato de Washington, ele apresentou a prestação sem conter todos os documentos, o que fez o FNDE conceder um prazo de mais 30 dias para o novo gestor, que não apresentou nada. “Os denunciados, na condição de ex-prefeito e prefeito do município de Mascote, não cumpriram a obrigação legal de prestar contas no prazo previsto no convênio”, explicou o procurador responsável, Osnir Belice. De acordo com a Justiça, a conduta configura em crime de responsabilidade. Ambos poderão ficar inelegíveis por cinco anos, e o atual prefeito poderá perder o cargo.



CASAL GAROTINHO É CONDENADO POR ABUSO DE PODER POLÍTICO
A juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou nesta quarta-feira a cassação dos diplomas da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira. Rosinha e seu vice ficam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008. Também foi condenado processo por abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação o deputado federal Anthony Garotinho (PR), eleito no ano passado. Garotinho e Rosinha podem recorrer da decisão no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro. (Folha)
BZ-O ex-governador Garotinho foi a única pessoa que conhecemos, que engordou durante uam greve de fome. CONFIÁVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).