PELO MENOS 193 PESSOAS MORREM EM NAUFRÁGIO EM ZANZIBAR
France Presse
Zanzibar - Pelo menos 193 pessoas morreram no naufrágio de um ferry aparentemente sobrecarregado, com mais de 800 pessoas a bordo, na costa de Zanzibar, informou neste sábado o ministro de Situações de Emergência, Mohammed Abud. Neste sábado à noite, depois de suspensos trabalhos de resgate pela chegada da noite, Abud atualizou o registro de vítimas, que foi passado de 190 para 193 mortos.
Este registro, ainda provisório, já faz deste naufrágio um dos mais mortíferos de inúmeros ocorridos no continente africano na última década. Ele mostra que o ferry transportava muito mais pessoas do que o estimado inicialmente pelas autoridades de Zanzibar. "É uma grande tragédia para os habitantes de Zanzibar e para os tanzanianos em geral", declarou o presidente da Tanzânia, Jakaya Kikwete, que anunciou também luto nacional de três dias a partir de domingo. O ministro disse que os serviços de resgate tinham conseguido salvar 612 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).