domingo, 18 de setembro de 2011

INTERNACIONAIS

18/09/2011

BERLUSCONI APRONTA MAIS UMA: MERKEL É "BUNDUDA INCOMÍVEL"
Complica a situação do premiê italiano Silvio Berlusconi. A oposição pediu ao Ministério Público da Itália que investigue o pagamento de frete de um jatinho lotado de garotas de programas para uma festa particular dele. Outra polêmica, também revelada nesta sexta (16) pelo jornal La Reppublica: em gravações telefônicas de conversas do premiê, ele chama a chanceler alemã Angela Merkel de "bunduda incomível", em relação à sua anatomia. Semana passada, Berlusconi, em outra gravação que vazou, foi flagrado dizendo que queria deixar a Itália, "Em alguns meses me vou. Vou embora deste país de merda, do qual estou nauseado. Ponto e basta". (CLÁUDIO HUMBERTO)
BZ-Além de devasso, Berlusconi tenta ser irreverente!

MAIS UM AVIÃO HISTÓRICO CAI NOS ESTADOS UNIDOS
O Globo
Um dia depois de um acidente com um avião da Segunda Guerra Mundial ter matado nove pessoas em Reno, Nevada, um outro avião histórico, desta vez em Martinsburg, em West Virgínia, caiu durante a apresentação aeronáutica "Thunder Over the Blue Ridge", matando o piloto, um civil ainda não identificado pela Guarda Nacional Aérea do estado.
O modelo T-28, construído em 1958, estava registrado no nome de John Mangan, de Concord, da Carolina do Norte.
Segundo o "Journal of Martinsburg", a aeronave pós-Segunda Guerra perdeu o controle durante uma formação de seis aviões. A equipe costuma se apresentar em shows aéreos pelos EUA, informou o "New York Times".
Autoridades de West Virginia disseram que nenhum espectador ficou ferido e que a queda aconteceu longe do público.


EMBAIXADOR AMERICANO ACUSA PAQUISTÃO DE APOIAR A REDE TERRORISTA
O Globo
O embaixador americano no Paquistão, Cameron Munter, em entrevista para a Rádio Paquistão, transmitida neste sábado, acusou o país de apoiar a rede Haqqani, braço paquistanês da al-Qaeda e do Talibã - uma rara declaração de uma autoridade dos Estados Unidos reconhecendo a ligação.
- O ataque que ocorreu em Cabul, dias atrás, foi um trabalho da rede Haqqani. E os fatos que já tínhamos dito no passado é que há problemas, há evidências que ligam a rede Haqqani ao governo do Paquistão. Isso é algo que deve acabar - disse Munter.
BZ-Isso todo mundo já sabia, pois foi com a proteção de setores importantes do governo do Paquistão, que Osama Bin Laden conseguiu refúgio por tanto tempo.


OBAMA QUER TAXAR MILIONÁRIOS AMERICANOS
O Globo
O presidente dos EUA, Barack Obama, vai propor na segunda-feira uma nova taxa mínima para pessoas físicas que ganhem mais de US$ 1 milhão por ano, para garantir o pagamento de pelo menos a mesma porcentagem que recai sobre os contribuintes de classe média.
O imposto faz parte de um pacote para o corte do déficit das contas públicas dos EUA, que será apresentado ao supercomitê de orçamento do Congresso.
O presidente americano vai chamar a proposta de "taxa Buffett", em referência ao investidor bilionário Warren Buffett, que se queixou repetidas vezes dizendo que os ricos americanos pagam um valor proporcional menor de sua renda em impostos, em comparação aos trabalhadores menos abastados.
BZ-Obama mostra coragem e despreendimento para propor uma medida dessas em um ano pré-eleitoral. Pode até perder a eleição por isso. Aqui, medidas desse quilate, nem pensar, pois o "grande guru" é aliado ao grande capital. Taí a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).