quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NACIONAIS

08/09/2011

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO EM BRASÍLIA ATRAI MAIS DE 20 MIL PESSOAS
Isabel Braga, Evandro Éboli, Fábio Fabrini, Marcelle Ribeiro e Silvia Amorim, O Globo
A Polícia Militar estima que cerca de 25 mil pessoas participam nesta quarta-feira, em Brasília, de protestos contra a corrupção. Organizado por meio das redes sociais, o protesto ganhou adeptos ao logo da caminhada na Esplanada dos Ministérios.
Na Praça dos Três Poderes, eles cantaram o Hino Nacional, protestaram e, ao retornar à caminhada, parte do grupo ficou no gramado principal do Congresso. A PM cercou os prédios da Câmara e do Senado. Alguns jogaram água nos policiais, mas não houve confronto. A manifestação é pacífica.
Os manifestantes levaram faixas, cartazes e fizeram muito barulho, mas não puderam chegar perto da pista onde ocorria o desfile de Sete de Setembro com a presença da presidente Dilma Rousseff e outras autoridades .
BZ-Nas manifestações não se viu a presença da UNE, UBES, MST, CUT, FORÇA SINDICAL, etc... Ou não apoiam os movimentos contra corrupção, ou estão com o "rabo preso". O leitor escolhe a melhor opção. 


EM PROTESTO CONTRA CORRUPÇÃO, PRESIDENTE DA OAB DIZ QUE’ PAÍS PRECISA É DE VERGONHA NA CARA’
O presidente da OAB, Ophir Cavalvante, fez na manhã desta quarta-feira um discurso de militante no protesto contra a corrupção. Ophir defendeu que os brasileiros se engajem em ações contra a corrupção e a impunidade e usou um bordão do presidente do Senado, José Sarney. “Brasileiros e brasileiras, sem querer parodiar qualquer político, o que esse país precisa é de vergonha na cara. O povo não tolera mais a corrupção e nem os políticos que fazem da vida pública uma extensão dos seus interesses privados. A indignação é geral em todo país. O povo tem que ir para as ruas. Hoje é o dia de dar o grito da independência: chega de corrupção”, disse Ophir, em discurso no carro de som na concentração da Marcha Contra a Corrupção. Ele afirmou ainda que o dinheiro público está indo para o ralo da corrupção, e, por essa razão, a “miséria descampa” no país. (O Globo)


PAÍS RICO É PAÍS SEM CORRUPÇÃO.
Cerca de 25 mil pessoas, segundo cálculo do comando da Polícia Militar do Distrito Federal, participaram da Marcha contra a Corrupção na Esplanada dos Ministérios durante o desfile de comemoração do 7 de Setembro. Organizado por meio de redes sociais na internet, o protesto atacou a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), o voto secreto no Congresso, os recentes escândalos de corrupção no governo da presidente Dilma Rousseff, a aplicação da Lei da Ficha Limpa, e até o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.


PETISTAS DIZEM NÃO IGNORAR PROTESTOS NO 7 DE SETEMBRO
A presidente Dilma Rousseff e 32 ministros participaram na manhã desta quarta-feira do tradicional desfile de 7 de Setembro, Dia da Independência, em Brasília. Dilma chegou às 9h no Rolls Royce presidencial ao palanque oficial, em frente aos bloco principal do Ministério da Defesa, onde já a aguardavam autoridades e familiares. Participaram também a filha, Paula, o genro Rafael, e o neto Gabriel, que completará um ano na sexta-feira. Além dos desfiles militares, houve apresentações de escolas do ensino fundamental e médio, grupos esportivos e culturais. Os nadadores Cesar Cielo e Ana Marcela Cunha desfilaram com a tocha do chamado Fogo Simbólico da Pátria. Depois, foram para o palanque, onde tiraram fotos com ministros e com a presidente. Dilma permaneceu no local por duas horas, deixando a Esplanada antes do show de encerramento da Esquadrilha da Fumaça. Leia mais na Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).