Tombini, do Banco Central |
DILMA: HÁ ‘EXTREMA PREOCUPAÇÃO’ COM EFEITOS DA CRISE ECONÔMICA
A presidente Dilma Rousseff disse, na noite desta terça-feira, em Nova York, que há imensa preocupação no mundo com a crise que atinge os países desenvolvidos. Ao receber o prêmio por Serviço Público do Instituto Woodrow Wilson Internacional Center, ela afirmou que o Brasil está mais bem preparado para enfrentar essa segunda fase da crise econômica global e que o mercado interno será, mais uma vez, a âncora para enfrentar os efeitos e reflexos dessa crise hoje e no futuro próximo. – Estamos com extrema e imensa preocupação com os efeitos da crise econômica nos países desenvolvidos, principalmente com os efeitos do desemprego. A presidente Dilma voltou a usar os termos “insensatez” e “incapacidade política” dos países para comandar a economia – como já tinha dito no Peru, em julho. A fala dela nesta noite de terça-feira antecipou o tom do discurso que fará nesta quarta-feira pela manhã na abertura da Assembleia Geral da ONU. (O Globo)
PESQUISA REVELA: O PT SE APROPRIOU DE TESES DO PSDB
A cúpula do PSDB reuniu-se nesta terça para analisar os resultados de uma bateria de pesquisas que encomendara ao cientista político Antonio Lavareda. Os dados, informa a repórter Adriana Vasconcelos, revelaram-se devastadores. O tucanato ficou sabendo que algumas de suas bandeiras foram apropriadas pelo PT. Os brasileiros ainda associam o Plano Real ao PSDB. Porém, a grossa maioria (60%) atribui ao PT a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma lei editada na gestão de Fernando Henrique Cardoso e aprovada no Congresso sob forte oposição do PT, que votou contra. Na área social, mostrou a sondagem, a maioria dos pesquisados atribui a existência dos benefícios que chegam às famílias aos governos petistas. Evidência de que não funcionou o esforço do tucanato para demonstrar que o Bolsa Família resulta da fusão de criações da Era FHC, como a Bolsa Escola e o Vale-Gás. Leia mais no Blog do Josias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).