sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ESCANDALÔMETRO

28/10/2011


NO BRASIL, 57% DAS ESTRADAS TÊM PROBLEMAS
Mais da metade das estradas brasileiras tem deficiências, mostrou pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O levantamento indica que 57,4% das rodovias estão em situação regular, ruim ou péssima. O índice é ligeiramente melhor do que o registrado em 2010, quando esse percentual era de 58,8%. Por outro lado, a proporção de trechos considerados em ótimo estado caiu de 14,7% para 12,6%. E dobrou o número dos chamados pontos críticos, isto é, locais onde o risco de acidentes é elevado: de 109 para 219. A CNT diz que as condições das estradas prejudicam a economia e matam cada vez mais. No ano passado, 8.516 pessoas morreram em rodovias federais, um acréscimo de 15,5% em relação a 2009. O número de acidentes também cresceu 15,8% no período, totalizando 183 mil colisões, em 2010. (O Globo)


MPF PEDE AFASTAMENTO DE PRESIDENTE DO TCE-RJ
O Ministério Público Federal pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o afastamento imediato do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro, Jonas Lopes, e do conselheiro do órgão José Gomes Graciosa. O MPF denunciou ambos por suposta corrupção passiva. Veja mais informações sobre a denúncia do Ministério Público na Coluna Justiça.




MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NO CEARÁ AJUIZA AÇÃO PEDINDO ANULAÇÃO DO ENEM 2011
O Globo
RIO - O Ministério Público Federal no Ceará vai ajuizar uma ação civil pública pedindo a suspensão da medida do MEC de realizar um novo Exame Nacional de Ensino Médio 2011 (Enem) apenas para os 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza. Na ação, o procurador da República Oscar Costa Filho também vai propor a anulação da prova para todos os candidatos ou pelo menos das 14 questões que vazaram para o colégio.
Nesta quinta-feira, o Ministério da Educação (MEC) confirmou que 14 questões que estavam em apostila distribuída à alunos de um Colégio Christus, de Fortaleza, foram copiadas de dois dos 32 cadernos de pré-teste do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 (Enem) aplicado no ano passado na mesma escola. Essas mesmas questões foram cobradas na prova do Enem ocorrida no último fim de semana. Os candidatos da instituição terão que refazer a prova nos dias 28 e 29 de novembro por determinação do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).