DEPUTADO DO ESCÂNDALO DA CUECA DEVE LIDERAR BANCADA
Para o PT, o relógio é um aparelho movido a esquecimento.
A repórter Maria Lima conta que o deputado José Nobre Guimarães (PT-CE) deve virar líder da bancada petista na Câmara em fevereiro de 2012.
Guimarães é aquele parlamentar cujo assessor, José Adalberto Vieira da Silva, foi pilhado no aeroporto de São Paulo, em 2005, com dólares na cueca.
Nessa época, Guimarães, irmão do grão-petê José Genoino, era deputado estadual no Ceará. Hoje, é vice-líder do governo na Câmara.
A ascenção de Guimarães, agora na bica de virar líder do partido, mostra que o PT é, hoje, igualzinho ao que foi ontem. Não faz questão de melhorar.
NÚMERO ASSUSTADOR
Continua surpreendendo e indignando o número revelado esta semana pelo presidente das Organização Não Governamentais do país: são 350 mil. Entre elas, é claro, muitas de relevantes serviços prestados à sociedade. Mas quantas fajutas, criadas para enriquecer bandidos às custas dos cofres públicos? Sem falar nas estrangeiras, instaladas especialmente na Amazônia, empenhadas em erodir a soberania nacional? Seria hora de o governo rever seu relacionamento com as ONGs, passando o pente fino no conjunto. A Controladoria Geral da União divulgou dados estarrecedores mas parciais, da ação abominável dessas instituições. Uma iniciativa ampla torna-se necessária, menos até para a recuperação dos bilhões jogados fora, mais para evitar a transformação do país na caverna do Ali Babá. (CLÁUDIO HUMBERTO)
A CORRUPÇÃO É UM ADOECIMENTO SOCIAL, AFIRMA ESPECIALISTA
Dyelle Menezes/ Contas Abertas
Há mais de 40 anos, o médico clínico e psicoterapeuta, João Augusto Figueiró, dedica-se ao estudo, ensino e pesquisa das relações entre o cérebro, a mente e suas relações com a cultura e a sociedade. Em entrevista ao Contas Abertas, Figueiró afirmou que a corrupção é um tipo de adoecimento social, relativo aos valores éticos que são consensualmente aceitos pela sociedade.
Figueiró foi responsável pelas primeiras ações que trouxeram as atividades da Universidade da Paz da ONU para o Brasil e membro do Grupo articulador que criou a Rede Gandhi em parceria com o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), UNESCO e Associação Palas Athena. Além disso, é idealizador, membro fundador e da atual diretoria do Instituto Zero a Seis – Primeira Infância e Cultura de Paz. Leia mais sobre o assunto no Contas Abertas (http://www.contasabertas.uol.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).