segunda-feira, 3 de outubro de 2011

INTERNACIONAIS

03/10/2011

LÍBIA: SITUAÇÃO EM HOSPITAL DE CIDADE SITIADA É ‘DESESPERADORA’
O combate pelo controle da cidade de Sirte, último reduto de forças pró-Kadafi na Líbia, levou a população da cidade 70 mil habitantes a uma situação “desesperadora”, de acordo com Hichem Khadhraui, representante do Comitê Internacional da Cruz Vermelha que visitou o local nesta última semana. Ele criticou os “disparos aleatórios” realizados pelas forças do Conselho Nacional de Transição (CNT), que cercam a cidade há duas semanas. "Vários foguetes caíram sobre o hospital quando estávamos no local", relatou. O local não possui nem água potável, desde que a cisterna foi bombardeada. Informações do G1.


GRÉCIA APROVA DEMISSÃO DE 30 MIL FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
O governo da Grécia decidiu neste domingo que vai começar a reduzir o número de funcionários públicos em 30 mil pessoas. A redução de pessoal no setor público é uma das medidas polêmicas do pacote de austeridade exigido para a liberação dos empréstimos da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) ao país. Para obter a próxima parcela de 8 bilhões de euros, do pacote de resgate de 110 bilhões de euros, era exigido que o governo fizesse cortes.
BZ-Cortar gastos, vantagens, salários e vagas, são medidas necessárias mas muto dolorosas e que exigem muita coragem do gestor.


OTAN: 10 MIL MÍSSEIS ESTÃO DESAPARECIDOS NA LÍBIA
Cerca de 10 mil mísseis estão desaparecidos na Líbia, segundo a Otan revelou em encontro com parlamentares alemães neste domingo. O temor é de que o arsenal abandonado pelo regime de [Kadafi] possa cair nas mãos de radicais ou serem levados para outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).