sábado, 8 de outubro de 2011

INTERNACIONAIS

09/10/2011

EUA PEDEM RENÚNCIA IMEDIATA DE ASSAD
WASHINGTON - A Casa Branca exortou o presidente da Síria, Bashar Assad, a renunciar imediatamente, advertindo que o regime autocrático está levando o país árabe para um "caminho muito perigoso". As considerações foram feitos pelo porta-voz da presidência dos Estados Unidos, Jay Carney, nesta sexta-feira, 7, segundo a agência AFP.
Por meio de comunicado, Carney condenou o assassinato do líder curdo Mechaal Tamo e também as represálias a líderes da oposição síria ao dizer que tais atos demonstram "mais uma vez que as promessas de diálogos e reforma do regime de Assad não são verdadeiras".
"Os ataque desta sexta ilustram as últimas tentativas do regime sírio para calar a oposição pacífica no interior da Síria. O presidente Assad deve deixar o poder agora mesmo, antes que seu país vá ainda mais longe neste caminho tão perigoso", afirma a nota.
BZ-Não é só os Estados Unidos, mas o mundo inteiro deve clamar pela saída de ditadores que dominam e exploram seus países por década.


BERLUSCONI SUGERE DAR NOME DE GENITÁLIA FEMININA A PARTIDO
O Globo
O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi voltou a ser o centro de uma nova polêmica depois que sugeriu, em tom de brincadeira, que seu partido, Povo da Liberdade (PDL), mude o nome para "Força, Gnocca". Em italiano, "gnocca" é uma gíria que pode se referir tanto à genitália feminina quanto a mulheres muito bonitas.
O chanceler italiano, Franco Frattini, que também é do PDL, afirmou em entrevista à rádio Radioanch'io que existe uma "dificuldade" para traduzir a palavra para outros idiomas. Ele comentou que acredita que, para Berlusconi, "algumas piadas são irresistíveis".
BZ-Definitivamente Berlusconi perdeu o senso de ridículo. Vive envolvido com modelos e protitutas jovens, outro dia fez uma piada de exotremo mau gosto com uma alusão ao bumbum da chanceler alemã, Angela Merckel e agora mais esta. 


NA TURQUIA, DILMA PROPÕE PACTO CONTRA ‘GUERRA MONETÁRIA’
A presidenta Dilma Rousseff defendeu hoje, em Ancara, na Turquia, que países emergentes façam uma parceria no G-20 de Cannes, em novembro, para lutar contra o que chamou de “guerra monetária”. As declarações foram feitas em um evento com a participação de 1,2 mil empresários dos dois países, e revela mais um ponto da estratégia do Brasil na reunião de cúpula que acontecerá na França. A economia foi o grande tema do discurso da presidente, realizado no final da manhã de hoje, pouco antes do encontro com o presidente turco, Abdullah Gü;l. Dilma afirmou que os dois países são afetados pelas “políticas monetárias expansionistas” empreendidas pelos bancos centrais de países desenvolvidos – uma crítica indireta a autoridades monetárias como o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano). (Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).