O "Super" Aécio |
'EU ESTAREI PRONTO, SEJA LULA OU DILMA', DIZ AÉCIO SOBRE 2014
BRASÍLIA - Diante da pressão de companheiros de PSDB para que assuma logo sua pré-candidatura a presidente em 2014, o senador Aécio Neves (MG) não deixa dúvidas. "Se esta for a vontade do partido, eu estarei pronto para disputar com qualquer candidato do campo do PT, seja Lula ou Dilma. Serão eleições com perfis diferentes e eu não temo nenhuma das duas", disse o ex-governador ao Estado.
Mas Aécio pondera que o debate das candidaturas deve ficar para "o amanhecer de 2013", pois "uma decisão correta no momento errado é uma decisão errada". Ele diz que a opção José Serra "terá de ser avaliada por seu capital eleitoral e experiência política" e cita também os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO) e Beto Richa (PR) como presidenciáveis. Nesse quadro, defende eleições prévias para a escolha dos candidatos tucanos a partir da eleição de 2012.
CONSUMIDOR NÃO DEVE PAGAR JUROS POR ATRASO EM CONTAS, DIZ CODECON
Devido às greves dos Correios e dos bancos que completam nesta sexta-feira (7) 24 e 11 dias, respectivamente, os consumidores não deverão pagar juros e multas bancárias devido ao atraso no pagamento das contas. Segundo Ruben Carneiro, coordenador da Codecon, de acordo com o Artigo 20 da Lei 8.078, o consumidor não pode ter os serviços suspensos e nem pagar juros, multas ou mora, já que o problema foi causado por terceiros, no caso, pelos funcionários dos Correios, em greve há 22 dias. O consumidor também não tem obrigação de saber manusear as ferramentas eletrônicas, para manter adimplentes seus compromissos. Em caso de dúvida, ou para fazer reclamação referente aos tributos adicionados em faturas e boletos, por conta do atraso de pagamentos causado exclusivamente pela paralisação dos Correios, os consumidores devem contatar a Codecon pelo telefone (71) 2203-3417.
GOVERNO INVESTIRÁ R$ 1 BILHÃO PARA DESAFOGAR PRESÍDIOS
O governo federal prepara um programa de ampliação de vagas e construção de cadeias públicas para desafogar o sistema carcerário do país. Dados do Ministério da Justiça apontam que mais de 50 mil presos provisórios aguardam julgamento em delegacias, o que obriga as secretarias de segurança a tirar policiais das ruas para cuidar da carceragem. Para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a situação é precária e urgente. “As delegacias são absolutamente inadequadas para receber presos, seja do ponto de vista da segurança, seja do ponto de vista das condições carcerárias e humanas para o preso, seja do ponto de vista policial, porque você acaba deixando policiais que deveriam estar nas ruas para que fiquem cuidando de carceragens em delegacias”.Em entrevista, o ministro contou que a presidente Dilma Rousseff aprovou o programa, que será lançado ainda neste ano. A proposta do governo é repassar R$ 1,1 bilhão para os Estados, que ficarão responsáveis pela execução das obras. “Vamos fornecer os recursos até um certo valor por vaga e o Estado entrará com uma contrapartida”. (R7)
FIFA PODE COMPENSAR MEIA-ENTRADA, DIZ RELATOR DA LEI GERAL DA COPA
O deputado Vicente Cândido (PT-SP), que será o relator da Lei Geral da Copa, afirmou nesta sexta-feira que a eventual perda de arrecadação da Federação Internacional de Futebol (Fifa) com a cobrança da meia-entrada nos jogos da Copa do Mundo pode ser compensada em outras áreas. Para Vicente Cândido, a cobrança de meia-entrada não será “um grande problema”. De acordo com o relator, a maior parte dos ingressos para a Copa do Mundo será vendida fora do Brasil e não estará sujeita à cobrança de meia-entrada. “Não é um grande problema para a Fifa, que vai vender dois terços dos ingressos fora do Brasil, que não tem meia entrada. Apenar um terço vai ser vendido no Brasil”, disse o relator. Para ele, ao não aceitar a meia-entrada, a Fifa fez um movimento para não abrir “precedente” e prejudicar negociações com outros países nos próximos mundiais. “A Fifa não quer abrir precedente, pois terá que negociar realização da Copa com outros países”. Vicente Cândido disse que vai solicitar à Fifa que aceite a meia-entrada. “Vamos pedir à Fifa para não exigir isso e que aceite a meia-entrada”. (G1)
PLANALTO MANDA CORTAR PONTO DE GREVISTAS DO BB E CEF
O governo decidiu aproveitar as primeiras greves da Era Dilma Rousseff para fixar um padrão de relacionamento com os funcionários que optam por cruzar os braços. Por ordem do Planalto, repassada ao Ministério da Fazenda, as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal cortarão o ponto dos seus grevistas. A mesma providência já havia sido adotada em relação aos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, vinculada ao Ministério das Comunicações. Leia mais no Blog do Josias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).