BRASÍLIA - No núcleo do governo e entre líderes experientes da base governista no Congresso, a situação do ministro do Esporte, Orlando Silva, já era considerada extremamente delicada nesta terça-feira. Em avaliações feitas ao longo do dia, constatou-se que ele não consegue mais sair da agenda negativa, como orientado pelo Palácio do Planalto, na sexta-feira . No fim da tarde, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, foi chamado ao Planalto para analisar a crise. Logo depois, encontrou-se com o líder do partido, deputado Osmar Junior (PI), e o próprio Orlando Silva. Depois, todos participariam de uma reunião da bancada, que aguardava um desfecho para a crise que já dura mais de dez dias. (O GLOBO)
DILMA RECEBE PRESIDENTE DA UCRÂNIA PARA FECHAR ACORDOS
A presidente Dilma Rousseff receberá hoje, no Palácio do Planalto, o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich. No encontro, segundo o Ministério das Relações Exteriores, serão examinados o aprofundamento das relações em áreas como biocombustíveis e esportes. Os dois presidentes devem discutir também temas de interesse global, como o cenário econômico atual, a Conferência Rio+20 sobre o meio ambiente, e questões de paz e segurança. Após reunião ampliada, com a participação de ministros de ambos os lados, serão assinados acordos nas áreas de defesa, saúde, agropecuária e promoção de investimentos. Só neste ano, informa o Itamaraty, o intercâmbio comercial entre Brasil e Ucrânia deverá superar US$ 1 bilhão, quatro vezes mais do que o registrado em 2003. (Agência Estado)
Gro Brundtland, FHC, Jimmy Carter e Dilma |
CONVIDADO POR DILMA, FHC VAI AO ALVORADA PARA JANTAR
Para irritação do PSDB e indignação do PT, Dilma Rousseff receberá Fernando Henrique Cardoso no Palácio da Alvorada. A pedido de FHC, Dilma oferecerá um jantar ao grupo denominado The Elders (os anciãos). É integrado por líderes mundiais e dedica-se a promover a paz. Os repórteres Valdo Cruz e Ana Flor informam, na Folha, a lista dos comensais do Alvorada. Além de FHC, vão à mesa com Dilma: o arcebispo sul-africano Desmond Tutu; o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter… …O ex-presidente da Finlândia Martti Ahtisaari; a ex-primeira-ministra da Noruega Gro Brundtland; e a ex-alta comissária da ONU para Direitos Humanos Mary Robinson. Fundados do grupo dos anciãos, ex-presidente sul-africano Nelson Mandela não veio para o jantar. A saúde não deixou. Será a primeira vez que FHC vai cruzar os umbrais do Alvorada desde que deixou a Presidência, em 2002. (Blog do Josias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).