DILMA VÊ OPORTUNIDADE DE ENDURECER NEGOCIAÇÃO COM A FIFA
A presidente Dilma Rousseff quer aproveitar a troca do seu ministro do Esporte para endurecer as negociações com a Fifa e a CBF e evitar que a Copa de 2014 no Brasil se transforme, nas suas palavras, numa “festa particular” das duas organizações. O sucessor de Orlando Silva terá mais duas missões: fazer uma mudança na gestão do ministério, o que implicará demissões de assessores do PC do B, e retirar a pasta do noticiário negativo. Segundo assessores, Dilma quer também um auxiliar que jogue firme nas negociações com as entidades do futebol. Ela conversou há poucos dias com a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente sul-africano Jacob Zuma, dirigentes dos dois países que sediaram as últimas copas do mundo. Os diálogos teriam reforçado sua disposição. (Folha)
GOVERNO AVALIA IMPOR FICHA LIMPA PARA AS NOMEAÇÕES
O ministro Jorge Hage (CGU) disse o governo analisa a hipótese de aplicar as regras da lei da Ficha Limpa para as nomeações da administração pública federal. Quer dizer: só poderiam ser nomeadas para cargos públicos pessoas com o prontuário devidamente higienizado. Um observador incauto indagaria: Ué, quer dizer que, hoje, nomeia-se qualquer um? (Josias de Souza)
UNIÃO AMPLIA A CAPACIDADE DE INVESTIMENTO PARA DEZ ESTADOS
Num esforço para turbinar os investimentos no país, o governo federal autorizou nesta quinta-feira 10 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste a ampliarem em R$ 15,7 bilhões seus gastos em áreas como saneamento, mobilidade urbana, agroindústria e ecoturismo. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, os estados são parceiros importantes do governo para assegurar o crescimento econômico do país num momento em que o mundo vive uma crise.
ALDO VAI FAZER A LIMPA NO MINISTÉRIO
O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, vai tirar gradativamente, até o fim do ano, toda a equipe auxiliar do ex-ministro Orlando Silva em todas as diretorias e secretarias da pasta. Aldo vai buscar outros técnicos no próprio ministério e no mercado, adiantou fonte do PCdoB ligado ao ministro. Mais cedo, Aldo informou que não haverá, por ora, nenhum contrato mais com ONGs, e que todos os que estão em andamento passarão por pente fino. (CLÁUDIO HUMBERTO)
BZ-Se vai limpar é porque estava sujo, portanto o ex-ministro Orlando Silva estava mentindo, ou como lhe aconselhou o Lula, bancando do CASCO DURO.
ALDO REBELO ANUNCIA QUE ENCERRARÁ CONVÊNIOS COM ONGS
Horas após ser confirmado como novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) afirmou nesta quinta-feira (27) que, dentro das mudanças que estima realizar na pasta, pretende não realizar mais nenhum convênio de programas do ministério com ONGs, de acordo com informações da Folha de S. Paulo. Segundo o comunista, a presidente Dilma Rousseff o deu a responsabilidade de montar uma nova equipe. O novo ministro ainda não definiu os nomes. "As mudanças serão anunciadas de acordo com as consultas que vou realizar para estruturar a equipe que trabalhará comigo no ministério (...). Certamente que haverá mudanças e certamente as competências que lá estão poderão mudar simplesmente por escolha pessoal, escolha técnica. Mas isso não significa a condenação de ninguém", disse. A exclusão dos convênios com as organizações não-governamentais será feita em todos os programas do ministério, não só nos do programa Segundo Tempo, alvo das suspeitas de desvio de dinheiro e que levou a queda do ex-ministro Orlando Silva. Ele afirmou que as ações da pasta devem continuar por meio de convênios com as prefeituras.
BZ-Anos atrás, as ONGs (Organização Não Governamental), eram entidade de iniciativa da sociedade civil organizada, a maioria esmagadora delas, dedicadas a causs nobre, e nunca visavam lucros. Do governo Lula para cá, estas ONGs se transformaram em verdadeiras "arapucas", empresas especializadas em fraudar o erário público, especializadas em calotes, embustes, fraudes no Imposto de Renda, etc...
O Irmão de Aldo Rebello, é muito mais corrupto que Orlando Silva.
ResponderExcluir