Blog de Augusto Nunes
Em Manaus, Lula pressentiu o naufrágio iminente. “Esse pessoal do PCdoB nunca me conta tudo”, começou a desconversar o oportunista sem pudores. “Fico sabendo do que está acontecendo pelos jornais”, fantasiou o leitor que sucumbe à azia na segunda linha.
O naufrágio consumado no fim da tarde desta quarta-feira surpreendeu Dilma Rousseff pendurada no leme, Orlando Silva zanzando pelo convés da segunda classe e Lula fazendo as malas no porão.
Foi o segundo fiasco de bom tamanho em meio ano. Depois de comandar a malograda operação de socorro a Antonio Palocci, o presidente em terceiro mandato voltou à luta para fracassar na resistência no Ministério do Esporte.
A ideia desastrada ampliou as evidências contundentes de que ─ Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novais (além de Nelson Jobim, demitido por alucinação) ─ também Orlando Silva é um genuíno filhote de Lula. E o desfecho da história comprovou que o campeão de popularidade pode muito, mas não pode tudo.
Não pode, por exemplo, transformar mentira em verdade, bandido em mocinho, quadrilha em entidade beneficente. Se pudesse, não teria estabelecido outro recorde infame: nenhum governante do mundo engoliu tantos despejos de ministros enfiados até o pescoço no pântano da corrupção.
BZ-E tem gente que acredita que Lula está preocupado com o povo brasileiro, especialmente os desvalidos
BZ-E tem gente que acredita que Lula está preocupado com o povo brasileiro, especialmente os desvalidos
Sou um desvalido e acredito que LULA ESTÁ PREOCUPADO COM O POVO BRASILEIRO
ResponderExcluirComo diz o ditado popular: "tem bobo prá tudo".
ResponderExcluirZECA, lamento informar-lhe mais o nozzo ex-presidente está com câncer na laringe.
ResponderExcluir