sábado, 8 de outubro de 2011

‘PROBLEMA ESTÁ NO ENSINO FUNDAMENTAL’, DIZ CRISTOVAM BUARQUE

08/10/2011

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse nesta quinta-feira, em visita à World Skills, competição mundial de ensino profissionalizante, em Londres, que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) não resolverá os problemas da base da educação. Segundo ele, a questão a ser resolvida está no ensino fundamental. O Pronatec prevê a ampliação da oferta de vagas de cursos técnicos e profissionalizantes em instituições privadas e ao acesso ao financiamento estudantil. O projeto ainda precisa ser votado no Senado Federal. O senador afirma que o programa enfrentará dificuldades por conta da deficiência no ensino nas séries iniciais. “O aluno vai chegar ao ensino técnico sem saber o que é regra de três e será necessário gastar mais tempo para ensinar o que os meninos já deveriam saber”, afirma. (G1)

3 comentários:

  1. ele tem razão e o que me chateia, que ao lançar candidatura, os professores não o apoiaram

    ResponderExcluir
  2. PELO QUE SEI TODO RIO CORRE PARA O MAR, TODO POLITICO, TENDE A SER CORRUPTO..BRAGA QUE O DIGA.

    ResponderExcluir
  3. Somente um Cristóvão Burarque,para ter um conhecimento deste, falar de regra de tres, hipotenusa, soma dos catetes, parabola, hiperbole, diagrama de pitágoras etc..triãngulo, retangulo, triãngulo equilátero, isóceles, iscaleno etc. viva o conhecimento, viva a cultura. Colégio Modelo,aprenda...

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).