Ano que vem vamos eleger prefeitos pelo país afora. O simples fato de essas eleições serem realizadas em todo o país, no mesmo dia e na mesma hora, já nos permite perguntar até onde vai mesmo a nossa noção do que seja uma federação.
Será que o brasileiro mal servido de transporte público sabe que o poder concedente é o município, e que é o prefeito que deve responder por isso?
Quando o filho não encontra vaga numa escola pública de ensino fundamental, o pai e a mãe do menino sabem que isso é de responsabilidade municipal, e tem que ser cobrado do prefeito?
Ruas, calçadas, iluminação, pronto socorro, licenciamento de obras e de estabelecimentos comerciais: será que sabemos mesmo que a cobrança tem que ser feita ao prefeito?
Será que todos precisam mesmo de uma Câmara de Vereadores? Com todos os adereços que custam os olhos da cara? Mesmo os menores? De pouca população e muita distância? Será que um conselho local não daria conta? E já sendo município, não pode dizer nada sobre sua própria organização?
A pirâmide dos interesses políticos é nitidamente invertida, e prevalecem as conveniências e os projetos maiores sobre os interesses locais. Estes não têm vez. (BLOG DO NOBLAT)


zecarefeito disse que não vai consertar o Mercado Municipal dasFrutas, pq. não pode colocar os azulejos e amarelolejos, para não modificar a estrutura o mercado., o
ResponderExcluirCORRIGINDO A MENSAGEM ACIMA: Zeca o prefeito disse que não vai consertar o Mercado Municipal ou das frutas, porque não pode colocar os azulejos e amarelolejos, para não modificar a estrutura do mercado.
ResponderExcluir