Ministro Lupi, a bola da vez |
VERSÃO DE LUPI PARA VOO É IMPLODIDA PELO PRÓPRIO PDT, QUE PEDE ENTREGA DO CARGO
O Estado de S.paulo
BRASÍLIA - Desmentido quatro vezes pelos fatos – e ontem por seu próprio partido, o PDT –, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, não apresentou à presidente Dilma Rousseff provas materiais sobre o custo e pagamento do voo ao lado de um empresário dono de ONG que mantém convênios com a pasta que comanda e começou a ser abandonado por correligionários. O presidente interino do PDT, André Figueiredo (CE), aconselhou o ministro a deixar o cargo.
O Planalto aguarda novas versões que o ministro apresentará hoje, em depoimento ao Congresso, para avaliar quando ele será substituído.
Uma das versões de Lupi foi implodida nesta quarta-feira, 16, pelo próprio PDT. O ministro dissera que o voo com o empresário Adair Meira, da ONG Pró-Cerrado, com negócios suspeitos com o Trabalho, fora pago pelo PDT do Maranhão. Mas o orçamento da viagem do ministro não está na prestação de contas do PDT maranhense. O presidente estadual da partido, Igor Lago, negou que o diretório regional tivesse dinheiro em caixa para bancar o aluguel de aeronave e disse que o partido quer apenas “ajudar a esclarecer todos os fatos”.
SARNEY AUTORIZA CONTRATAÇÃO DE 246 NOVOS SERVIDORES
Fábio Pozzebom/ABr
Num instante em que o notíciario está hipnotizado pelo escândalo do Ministério do Trabalho, José Sarney acomodou a assinatura sobre um documento controverso.
O tetrapresidente do Senado autorizou a realização de um concurso. Deseja-se contratar mais 246 servidores para o Senado.
Vão à folha 104 técnicos, 133 analistas legislativos e nove consultores. O número pode aumentar.
O edital de convocação do concurso prevê: havendo necessedade de mão de obra extra, pode-se convocar mais gente, conforme a ordem de classificação.
Por ordem de Sarney, a diretoria-geral do Senado pendurou na web uma nota. No texto, tenta-se justificar as novas contratações.
Acomoda-se a providência nos ombros dos senadores e –surpresa, espanto, estupefação—nas costas da “sociedade”:
“Isso se deve à crescente demanda por parte dos senadores e da sociedade pela ampliação do número de serviços prestados pela Casa”, anota o texto.
BZ-Dois anos atrás, a imprensa livre do país, denunciou o tamanho gigantesco da inchada máquina admnistrativa do Senado. Se não me falha a memória, só "diretores" eram mais de 180. Fez-se um contrato com a FGV-Fundação Getúlio Vargas, para propor um enxugamento e a racionalização do quadro funcional. Não só não foi feito nada, como agora se autoriza a contratação de mais funcionários. E o povo brasileiro é quem tem que pagar essa farra.
T. DE FREITAS: VEREADORA É PUNIDA POR COMPRAR OVOS DE PÁSCOA
O Tribunal de Contas dos Municípios puniu nesta quarta-feira (16) a ex-presidente da Câmara de Teixeira de Freitas, Marta Helena Leal, por gastar verba pública na compra de ovos de páscoa e de materiais para a confecção de cestas natalinas. A vereadora foi condenada a pagar multa de R$ 1 mil e ressarcir R$ 7,1 mil gastos com os brindes. Os produtos deveriam ser distribuídos aos servidores e vereadores da Casa Legislativa. Durante a defesa, Marta, que continua exercendo o mandato de vereadora, afirmou que outras administrações já haviam realizado o mesmo processo de compra como forma de valorizar os servidores e vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).