KADAFI TINHA 'IMPÉRIO IMOBILIÁRIO' EM LONDRES
O Estado de S.Paulo
O ex-ditador líbio Muamar Kadafi, morto no mês passado, tinha um "império imobiliário avaliado em 1 bilhão de libras (cerca de R$ 2,8 bilhões) na Grã-Bretanha", segundo o jornal britânico Sunday Times. Kadafi teria comprado imóveis residenciais em bairros de luxo de Londres, além de edifícios comerciais e um prédio alugado a um hospital privado. O novo governo líbio agora tenta identificar todas as propriedades.
BZ-Para quem chegou ao poder como um simples coronel do exército, vivendo apenas do seu soldo militar, o ditador Kadafi foi longe. É nisso que dá governos prolongados.
PRIMEIRO-MINISTRO CAI E ABRE ESPAÇO PARA RESGATE DA GRÉCIA
Jamil Chade, enviado especial de o Estado de S. Paulo
A Europa exigiu e o governo de George Papandreou na Grécia caiu. Líderes políticos gregos chegaram a um acordo na tarde de domingo para a formação de um governo de união nacional na esperança de aprovar o pacote de resgate da UE, impedir um calote total e evitar o caos financeiro no continente.
O governo grego é o quinto a ser derrubado pela crise na Europa. Mas, dessa vez, o novo chefe de governo, as condições para assumir o poder e até a data de novas eleições foram determinados por Bruxelas.
Papandreou confirmou que não fará parte do novo governo e oficialmente entregará seu cargo nesta segunda-feira. Durante o dia, a imprensa local indicava que o substituto seria Lucas Papademos, ex-vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), um tecnocrata capaz de estar acima da disputa política grega e o nome é apoiado pelos principais bancos europeus. Outros três nomes estavam na mesa de negociações. Oficialmente, porém, o indicado será conhecido apenas nesta segunda-feira.
CHÁVEZ DISTRIBUI BONIFICAÇÃO DE NATAL
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, aprovou uma bonificação de Natal para os funcionários públicos e militares do país com o objetivo de “assegurar o bem-estar e a prosperidade” das pessoas que servem o Estado venezuelano. A ação foi batizada de “Chavidad”, em alusão ao Natal – que, em espanhol, é “Navidad”. “Chegou o Chavidad! Feliz Chavidad a todos”, afirmou o ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Andrés Izarra. A bonificação prometida pelo governo consiste no pagamento do equivalente a um salário de 90 dias a partir de 31 de outubro para os trabalhadores do setor público em serviço ativo, afastados e aposentados. Dois terços do bônus devem ser pagos antes de 15 de novembro e o terço restante até 1º de dezembro. (Estadão)
BZ-Enquanto Hugo Chávez vai bem, a economia da Venezuela vai mal, muito mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).