ELIANA CALMON QUER REGRAS PARA EVENTOS DE JUÍZES
Fábio Fabrini/O Globo
A corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, pretende regulamentar a participação de juízes em eventos com patrocínio de empresas públicas ou privadas. Uma proposta de resolução está em fase final de elaboração pela equipe da ministra e deve entrar na pauta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ainda na última sessão deste mês, marcada para o dia 22.
A decisão foi tomada devido à polêmica provocada pelas recorrentes atividades promovidas por magistrados e suas entidades representativas, não raro bancadas por empresas e instituições com interesse em causas julgadas por eles.
BZ-Na edição de ontem, dissemos que a atitude dos juízes ao aceitar patrocínios de empresas para seus eventos poderia gerar choque de interesses. Agora aí está a opinião da ministra Eliana Calmon, com quem estamos totalmente de acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).