ROSA MARIA WEBER CANDIOTA É A NOVA MINISTRA DO STF
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Rosa Maria Weber Candiota é indicada para assumir a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) deixada pela ministra Ellen Gracie em agosto deste ano. A escolha, segundo fontes, foi feita pela presidenta Dilma Rousseff em reunião no Palácio do Planalto no início desta noite e a indicação deve ser publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. A nova ministra do STF é a segunda indicação de Dilma para a Corte. No início de seu mandato, a presidente já havia indicado o ministro Luiz Fux para a vaga aberta no ano passado pela aposentadoria de Eros Grau. Primeira mulher a ser indicada para o STF, Ellen Gracie anunciou sua aposentadoria em agosto. A ministra chegou à corte em dezembro de 2000 após ser indicado para o posto pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela presidiu o STF entre 2006 e 2008 e, com 63 anos, poderia permanecer na corte até 2018, quando completará 70 anos e teria de se aposentar compulsoriamente. (Estadão)
BZ-Segundo Ricardo Noblat, um dos mais bem informados e respeitado comentarista político do país, a nova ministra não é sensível a apelos populares nem a pressões da imprensa, vale dizer, votará a favor dos mensaleiros do PT, e essa foi a característica decisiva para sua indicação. É preciso mudar a maneira de acesso aos quadros dos tribunais superiores, ou jamais teremos justiça no país.
Ricardo Noblat escreve para a Revista Veja. Ele é um dos conservadores mais bem pagos pela famigerada revista para denegrir os partidos progressistas. A Revista Veja e seus fascistóides, a partir de 2003, deixou de manter contratos milionários, sem licitação, com o Governo Federal. Noblat, entre outros, usurfruiam da mamata. Daí essa campanha sórdida contra o Governo Lula e agora Dilma.
ResponderExcluirZECA O mINISTRO lupi DO TRABALHO, RENUNCIA AMANHÃ, DIA 9
ResponderExcluir