sexta-feira, 18 de novembro de 2011

XIQUEXIQUE: HOJE TEM AUDIÊNCIA...

18/11/2011
BZ PRESS

Assim como os deputados federais podem apresentar emendas ao orçamento federal, os municípios com população menor que 50 mil habitantes (Xiquexique tem entorno de 46 mil), também podem apresentar diretamente emendas populares, para projetos de valor máximo até R$ 600 mil. Há uma verba de 2,2 bilhões de reais, destinada exclusivamente ao atendimento dessas emendas populares

A PMXX está convidando a toda a sociedade civil para comparecer ao auditório da Câmara de Vereadores, para uma AUDÊNCIA PÚBLICA, onde seriam discutidos projetos que possam se habilitar a tais recursos.

As áreas sugeridas pela PMXX, são:
1 – Estrutura da Rede de Serviços de Atenção Básica da Saúde.
2 – Implantação de melhorias sanitárias domiciliares para prevenção e controle de agravos.
3 – Apoio à recuperação da rede física e escolar Pública.
4 – Implantação de escolas para educação infantil.
5 – Apoio ao pequeno e médio produtor agropecuário.
6 – Aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais para municípios com até 50 mil habitantes.
7 – Apoio à política nacional de desenvolvimento urbano (infra-estrutura urbana).
8 – Apoio a obras preventivas de desastres.
Independente das sugestões acima, qualquer pessoa pode apresentar outras idéias.

Esta é uma boa oportunidade para que a sociedade expresse seu desejo, e esperamos que as idéias, as sugestões, e os debates ocorram em clima de compreensão e cooperação, visando os interesses da comunidade.

Deixemos as nossas preferências políticas para o momento certo, especialmente para 2012, quando teremos tempo suficiente, e será mais apropriado, face às eleições municipais de outubro.

3 comentários:

  1. Bom dia Zeca.
    Estou fora da cidade mas gostaria de dar uma sugestão...A sinalização do transito nas ruas de Xique-xique.
    Armando A. Barreto

    ResponderExcluir
  2. Senhor Zeca se o Senhor For a audiencia, favor falar por Mim.gostaria de colocar na emenda, a construção de um Chiquerinho aqui em Copixaba.

    ResponderExcluir
  3. Porque não uma Guarda civil, com capacidade para moralisar o transito no centro da cidade e com poderes para multar os infratores. só o castigo no bolço ensina.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).