sábado, 18 de fevereiro de 2012

ESCANDALÔMETRO

18/02/2012

EM NOTA, TEIXEIRA DIZ QUE VOLTA A TRABALHAR APÓS O CARNAVAL
Ricardo Teixeira mandou publicar uma nota no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), às 19h22 de hoje, comunicando que voltará a trabalhar depois do Carnaval. Nesta sexta-feira, o presidente da entidade e também do Comitê Organizador Local da Copa-2014 viajou para Miami, nos Estados Unidos, em meio a rumores de que poderia deixar ou pedir licença do cargo à frente da entidade que comanda o futebol nacional. “O presidente Ricardo Teixeira retomará as atividades que constam da sua agenda de trabalho na CBF após o carnaval.”, diz a nota na íntegra da CBF.Em outra nota publicada no site da CBF, diz que o dirigente “bem como todos os membros de sua família, tem sua situação tributário-fiscal devidamente regularizada, nada devendo ao fisco federal, estadual e municipal, sendo certo que todos os seus bens e propriedades estão devidamente declarados perante as repartições competentes.” Leia mais na Folha.


RICARDO TEIXEIRA APAGA ELOS COM CASO ISL
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez alterações na sua principal empresa, a RLJ Participações, e procurou se desvincular ou esconder elos com o caso da ISL, ex-parceira da Fifa e centro do maior escândalo de corrupção de sua história. As mudanças na RLJ ocorreram no segundo semestre de 2011 e coincidem com o aumento da pressão em Teixeira sobre o caso ISL. A rede britânica BBC acusou o dirigente e o ex-presidente da Fifa João Havelange de receberem propina da ISL na década de 90. (Folha)


PRESIDENTE DO BARÇA DEPOSITOU DINHEIRO NA CONTA DA FILHA DE TEIXEIRA
Blog de Juca Kfouri
Sandro Rosell depositou R$ 3.800.000 na conta de Antônia Wigand Teixeira, numa agência do Bradesco, a de número 6592-7, na avenida América, Barra da Tijuca, no dia 22 de junho do ano passado.
Rosell é sócio da Alianto, a empresa que recebeu R$ 9 milhões do governo de Brasília, sem licitação, pelo amistoso da Seleção Brasileira contra Portugal, em 2008, evento que está sob investigação do Ministério Público e mais que suspeito de superfaturamento.
A Alianto foi também dona da VSV Agropecuária, que tinha sede na fazenda de Teixeira em Piraí, interior do Rio, e cuja sócia, a secretária de Rossel, Vanessa Precht, emitiu cheques em nome do cartola da CBF segundo apurou a Polícia Civil em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).