BRASIL ANUNCIA EM MAIO COMPRA DE CAÇAS RAFALE
Cláudio Humberto
Cláudio Humberto
Pista livre para os caças franceses Rafale: o Brasil se prepara para anunciar em maio a compra de 36 unidades desses aviões de combate, suspensa no início do governo Dilma. A alegação será “transferência de tecnologia”. A negociação ignora a concorrência internacional que a lei exige e segue à risca o acordo entre França e Índia, primeiro país a adquirir o modelo, ajudando a
tirar o fabricante Dassault do buraco.
tirar o fabricante Dassault do buraco.
Recuo de Lula...Então presidente, Lula anunciou a opção pelos Rafale durante visita do colega francês Nicolas Sarkozy, em setembro de 2009. Depois, recuou.
FAB é figurante...O problema é que Lula anunciou a opção pelos Rafale antes mesmo de solicitar parecer técnico da FAB, que apita muito pouco nesse negócio.
Promessa é dívida...Após a última visita a Paris como presidente, Lula garantiu a Sarkozy de novo a opção pelos Rafale. O francês vazou a notícia para o Figaro.
Concorrência...Além dos franceses, disputam a venda de US$ 10 bilhões em aviões de combate os caças F-18 da Boeing (EUA) e os Gripen da Saab (Suécia).
BZ-Essa é mais uma outra das maracutaias do governo anterior, que a presidente Dilma está tendo que engulir e contornar para não hostilizar o bravateiro Lula.
TEIXEIRA SAI DA CBF NO DIA EM QUE O ZORRO FOR PRESO, DIZ ANDRES
O diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, comentou rapidamente sobre a crise na entidade durante o Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi. Questionado quando, e se, o cartola Ricardo Teixeira deixará a presidência da instituição que dirige o futebol nacional, ele respondeu: “Quando? Quando o sargento Garcia prender o Zorro”, afirmou. A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha. (Folha)
SALVADOR REGISTRA 159 CASOS DE DISCRIMINAÇÃO NO CARNAVAL
A prefeitura de Salvador divulgou nesta segunda-feira o relatório parcial de casos de agressão e discriminação nos circuitos de carnaval da cidade. Nas primeiras 72 horas de festa, o Observatório da Discriminação Racial, Violência contra a Mulher e LGBT registrou 159 ocorrências. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Reparação de Salvador, do total de 159 denúncias, 104 são relacionadas à discriminação racial, 65% das ocorrências registradas até esta segunda-feira (20). Os casos de violência contra as mulheres representam 33% das denúncias e de homofobia 2%. (Último Segundo/Ig)
BZ-O preconceito sexual, racial, social, etc... é simplesmente inaceitável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).