terça-feira, 4 de setembro de 2012

XIQUEXIQUE: A DEMOCRACIA GENÉTICA...

04/09/2012

"DEMOCRACIA GENÉTICA" para começar não é democracia, pois o topo do poder é vedado aos seus praticantes (a maioria formada por gente crédula e enganada), a menos que eles tenham a "genética que os qualifica", e pertencam à família dominante.

Alguns exemplos de DEMOCRACIA GENÉTICA:


Na Síria temos os ASSADs, onde o papai HAFEZ ASSAD, "governou" por 32 anos e o pimpolho querido, BASHAR AL ASSAD, já vai para 11, somando 43 anos de ditadura. Na Síria não há nenhum respeito aos direitos humanos, nenuma liberdade individual. A Lei é a vontade do ditador, que agora está aí agora, massacrando seu povo. Vai acabar sendo expulso pela atual rebelião popular.
 
 
Bashar al Assad com seu filhote 
 
 
Na Coréia do Norte, o fundador e introdutor do comunismo, KIM IL SUNG, governou a Coréia de 1948-1972, quando morreu. Foi substituido pelo filho, KIM JONG IL, que governou até morrer em 2011 e foi imediatamente substituido por seu pimpolho dileto, KIM JONG-UN, general aos 28 anos. O povo passa fome e não te, liberdade sequer para ver ao vivo um jogo de futebol, que só vai ao ar depois de inspecionado pelo governo.
 
O jovem "general" KIM
 
Aqui no Brasil, temos um bom exemplo: os SARNEYs, no "poderoso e desenvolvido" estado do Maranhão. Todos eleitos "democraticamente" e aparentando a maior e melhor postura de probidade. Lá tudo tem o nome do Sarney e de sua família. O Indice de Desenvolvimento Humano-IDH, é o mais baixo do Brasil.
 
 

Outras coisas em comum, onde se pratica a DEMOCRACIA GENÉTICA: grande apego ao poder, baixo IDH-Índice de Desenvolvimento Humano dos povos que vivem sob esse regime, alto e rápido enriquecimento dos líderes dessas "democracias". Governam com mão de ferro, e quem ousar lhes fazer oposição, comete o crime de lesa pátria. A estes opositores, nem pão nem água. Tudo para os amigos, especialmente os recursos dos cofres públicos. Amigo meu não tem defeito, inimigo se não tiver...., eu boto. Para os amigos tudo, para os inimigos nem a Lei. São os princípios e práticas consagrados na DEMOCRACIA GENÉTICA.

E aí, amigo eleitor xiquexiquense, você gostaria de viver numa "DEMOCRACIA GENÉTICA"?
 

Um comentário:

  1. Atenção Sr. Zeca - em frente ao mercado municipal que está em reforma, só Deus sabe até quando, tem um caminhão vendendo melancia, abóbora, abobrinha ... e nas ruas encontramos um senhor vendendo requeijão.
    Pois bem - sabe a origem de tudo isso? A cidade vizinha - BARRA.
    Em quanto isso, aqui em nosso feudo ou democracia genética!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).