terça-feira, 28 de maio de 2013

ELEIÇÕES 2014

28/05/2013

ADESIVO DE CAMPOS É DISTRIBUÍDO EM EVENTO DO PSB 



Angela Lacerda, Agência Estado 
O slogan “Brasil pra frente, Eduardo presidente” virou marca de adesivo de 30 por 20 centímetros distribuído na manhã desta segunda-feira, durante o 1º Encontro dos Vereadores do PSB em Pernambuco”, no auditório do Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem, no Recife, quando o governador e presidenciável Eduardo Campos foi recebido no local ao som da mesma frase, entoada pelos vereadores. Nos discursos de socialistas, seu nome foi várias vezes vinculado ao cargo. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, disse não ter sido o partido o responsável pelos adesivos. O vereador olindense Mário Barbosa, assumiu a autoria da peça publicitária, que usou uma foto antiga do governador. Disse ter feito 500 adesivos ao custo de R$ 280,00 e negou a intenção: “é Eduardo presidente do PSB”. O rapaz que distribuiu a propaganda com os vereadores presentes, afirmou que o adesivo era do PSB, para ser distribuído unicamente nos eventos internos do partido. Indagado se o adesivo indica o pontapé inicial da sua campanha, afirmou, o governador Eduardo Campos afirmou: “Não, eu não sei nem o que é isso aí”. 


TSE DETERMINA QUE PSDB SUBSTITUA PARTE DE PROGRAMA COM AÉCIO NEVES 



Mariana Oiveira, G1 
A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz determinou a suspensão de trecho de programa do PSDB no rádio e na TV em que o senador Aécio Neves, recém-eleito presidente da legenda, cita sua atuação como governador de Minas e diz que quer conversar com a população sobre alternativas para “cuidar melhor do Brasil”. Laurita entendeu que houve promoção pessoal e concedeu ao PSDB a possibilidade de alterar o trecho no programa a ser exibido nos dias 28 de maio e 1º de junho. A propaganda já foi veiculada nos dias 21 e 25 de maio. A decisão foi tomada na sexta e divulgada nesta segunda após representação apresentada pelo PT que alegou “flagrante propaganda eleitoral antecipada, mediante a divulgação de imagem pessoal do pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, senador Aécio Neves, claramente com o intuito de alavancar sua popularidade eleitoral”. Leia mais no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).