terça-feira, 15 de abril de 2014

ELEIÇÕES 2014

15/04/2014

PEEMEDEBISTAS DO RIO LANÇAM A CHAPA 'AEZÃO' 


Juliana Castro, O Globo 
Descontentes com a decisão do PT de romper a aliança e lançar o senador Lindbergh Farias ao governo do Rio, peemedebistas fluminenses deram mais um passo para cumprir a ameaça de apoiar a pré-candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. 
Na noite desta segunda-feira, cerca de 40 deputados, prefeitos e vereadores do partido e de siglas aliadas no estado jantaram com o tucano num restaurante do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. 
Na saída, lançaram a chapa "Aezão" - uma referência à campanha que será feita por eles para Aécio e para o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tentará reeleição. 


CAMPOS PREGA MENOS MINISTÉRIOS E FIM DO FISIOLOGISMO 


O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse nesta segunda-feira, 14, que se for eleito reduzirá em pelo menos a metade os atuais 39 ministérios do governo Dilma Rousseff. 
Atacando o fisiologismo e o “patrimonialismo”, Campos pregou um pacto em torno de um programa de governo e disse que colocará fim à distribuição de cargos. “Quem nos apoiar não vai achando que terá um ministério para chamar de seu”, avisou o pessebista, após evento de lançamento de sua pré-candidatura. Ao lado de sua vice de chapa, a ex-senadora Marina Silva, Campos disse que o Estado não suporta mais o atual modelo, que está “caduco e vencido”. O pré-candidato criticou a forma como os partidos políticos se apoderam dos ministérios e tratam as pastas como “propriedade privada”. “Chegou a hora de pegar o fisiologismo e mandar para a oposição. Daiene Cardoso e Erich Decat, Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).