quarta-feira, 16 de abril de 2014

ESTADUAIS

16/04/2014

GREVE DOS POLICIAIS NA BAHIA É DECRETADA 


Os policiais militares da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado, após assembleia realizada no início da noite desta terça-feira (15/4), no Wet'n Wild, na Avenida Paralela. (foto)
Representantes das comissões que participaram do projeto de modernização da PM baiana receberam contraproposta do governo do Estado, na tarde desta terça-feira (15/4), que foi apresentada e rejeitada pela assembleia. Tribuna. 


PROFESSORES DO ESTADO AMEAÇAM DESFILIAÇÃO EM MASSA DE SINDICATO 


Professores da rede estadual insatisfeitos com o acordo firmado entre a APLB-Sindicato e Secretaria de Educação da Bahia se reúnem neste momento no ginásio de esportes do sindicato dos bancários para discutir a possibilidade de uma desfiliação em massa do sindicato. 
A professora Sandra Borges, que se diz filiada a APLB há 27 anos, alega uso político da entidade de classe. “Nós estamos insatisfeitos com essa diretoria que, em tese, deveria representar a categoria, mas só faz representar os interesses do governo. 
A maioria deles é filiada ao PCdoB”, explicou a professora que lidera o grupo dos insatisfeitos. 
O governo e a APLB firmaram acordo que concede 14% de ganho real à categoria divido em três pagamentos desiguais (3,7% em julho de 2014, 5,15% em junho de 2015 e 5,15% em junho de 2016). 


COMÉRCIO VAREJISTA BAIANO REGISTRA MAIOR CRESCIMENTO DOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS 


O volume de vendas na Bahia expandiu 15,7% no mês fevereiro de 2014, em relação a igual mês do ano de 2013, segundo informações da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC/IBGE), analisadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI/Seplan). 
A expansão coloca o estado na quarta posição em relação às demais unidades federativas, também à frente da taxa nacional (8,5%). Os outros destaques no mês foram Alagoas (18,1%), Tocantins (16,3%), Maranhão (15,9%) e Acre (15,6%). 
Quanto à participação na composição do comércio varejista do país, o estado apresentou o segundo maior peso, atrás apenas de São Paulo, economia com o maior volume de vendas, mas que expandiu 8,5% em fevereiro. Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).