quarta-feira, 16 de abril de 2014

INTERNACIONAIS

16/04/2014

PIB DO PERU TEM CRESCIMENTO ANUAL DE 5,72% 


O Produto Interno Bruto (PIB) do Peru cresceu 5,72% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou o instituto nacional de estatísticas, INEI. 
Com isso, a economia peruana teve expansão por 55 meses consecutivos. 
O INEI afirmou que o setor de finanças e seguros cresceu 13,96% em fevereiro, enquanto a atividade no setor de construção avançou 9,78%, também em base anual. 
No setor de manufatura houve expansão de 5,96%, enquanto o setor de mineração e hidrocarbonetos apresentou +7,92% e o de pesca teve avanço de 18,16%. 
Economistas preveem que a economia do Peru cresça até 6,0% neste ano. Agência Estado 
BZ-Uma pergunta apenas: oque tem o Peru que não temos no Brasil? Governo.

GOVERNO E OPOSIÇÃO VOLTAM A SE ENCONTRAR EM CARACAS 


O Globo 
Governo e oposição estão reunidos para encontrar uma solução para o conflito que já deixou 41 mortos e centenas de feridos na Venezuela. 
Após os diálogos da última quinta-feira, a Mesa de Unidade Democrática (MUD), coalizão de oposição preparou dois grupos para trabalhar em dois pontos centrais das discussões: a anistia para os presos e perseguidos políticos, e uma comissão para avaliar os casos de prisões e violações dos direitos humanos.  
Membros do governo já afirmaram que não querem anistia, mas vamos analisar as opções e examinar os casos para conseguir a liberdade dos presos. 
Estamos dispostos a ouvir outras propostas. — afirmou Ramón Guillermo Aveledo, secretário executivo da MUD, antes do início da reunião. 


INFORMANTE DO WIKILEAKS É CONDENADO A 35 ANOS DE PRISÃO 


O soldado Bradley Manning foi condenado a 35 anos de prisão por ter vazado documentos confidenciais do governo americano à organização WikiLeaks, confirmou um general do exército dos EUA nesta segunda-feira (14). 
A confirmação da decisão do coselho de guerra significa que o soldado não obteve perdão. 
O jovem, declarado culpado no final de julho em 20 das 22 acusações feitas pela promotoria, se livrou de uma condenação à prisão perpétua sem liberdade condicional ao ser inocentado de “ajuda ao inimigo”. 
Ainda assim, teve a condenação mais longa imposta por esse tipo de crime no país, segundo a defesa. 
O agora ex-soldado manifestou imediatamente após a sentença seu desejo de se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo e pediu que passasse a ser chamado de “Chelsea”. Informações da EFE. 


BERLUSCONI É CONDENADO A PRESTAR SERVIÇO COMUNITÁRIO 


Juízes italianos decidiram que o ex-premiê da Itália Silvio Berlusconi deve prestar serviços comunitários, como resultado de uma condenação por fraude fiscal anunciada no ano passado. 
Os juízes de Milão determinaram nesta terça-feira que a magnata da mídia, de 77 anos, ajudará idosos em Lombardia, a região onde Milão está localizada e onde Berlusconi mantém a sua principal residência. 
Os juízes tinham de decidir se Berlusconi poderia prestar serviços comunitários ou, em vez disso, ser mantido em prisão domiciliar como parte de uma condenação de fraude em impostos, ligada à empresa de mídia de Berlusconi, a Mediaset SpA. 
A decisão afirma que Berlusconi terá que prestar quatro horas de serviço comunitário uma vez por semana. 
BZ-O pior é que os idosos recusaram tais serviços....


RÚSSIA TEM “PLANOS BRUTAIS” PARA DESESTABILIZAR UCRÂNIA 


O presidente interino da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, acusou a Rússia de ter “planos brutais” para desestabilizar o sudeste de seu país, por meio do apoio do governo russo aos militantes separatistas. 
“A Rússia teve e continua tendo planos brutais”, afirmou Turchynov. “Eles querem incendiar não apenas a região de Donetsk, mas também atingir outras regiões, de Kharkiv à Odessa”, completou. Fonte: Dow Jones Newswires./Agencia Estado
BZ-Pobre Ucrânia, tão longe de Deus. tão perto de Putin. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).