quinta-feira, 17 de abril de 2014

NACIONAIS

17/04/2014

SENADO APROVA CAMPANHAS SEM DOAÇÃO DE EMPRESAS 


 Redação do Diário do Poder 
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (16) projeto proibindo as doações de qualquer empresas para campanhas políticas, quer seja para o candidato ou para o partido. 
O texto original da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) falava em empresas com dirigentes condenados por corrupção ativa, mas o texto substitutivo apresentado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR) abrange todas as empresas e foi escolhido como texto final na comissão. 
A menos que haja um recurso para votação no plenário do Senado, a matéria deve seguir para votação na Câmara. 


DILMA DIZ QUE SEGURANÇA DA COPA ESTÁ GARANTIDA 


A cerca de 60 dias do início da Copa do Mundo, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (16) que o governo vai garantir a segurança do evento e que “não há hipótese” de que o Mundial seja afetado por episódios de violência. 
“A Copa implica aperfeiçoamento enorme da nossa segurança. Colocaremos segurança pesada, as nossas Forças Armadas participarão em caráter dissuasório, mas atuarão em toda a retaguarda e também na contenção. 
Usaremos a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal e temos parceria com todos os governadores. Temos feito reuniões sistemáticas e acompanhamos todos os eventos, sem exceção”, disse a presidenta em discurso durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto. Desde o ano passado, diversas manifestações pelo país questionam a realização da Copa e os investimentos públicos em obras para o Mundial, muitos deles com episódios de vandalismo, violência e conflito com as forças de segurança pública.
“Não há a menor hipótese do governo federal pactuar com qualquer tipo de violência. Não deixaremos em hipótese alguma a Copa ser contaminada, esse é um momento importante para o país”, acrescentou. 
Dilma pediu a participação e colaboração dos brasileiros para receber os turistas que visitarão o país durante a Copa e lembrou que muitos chefes de Estado também virão para o megaevento. “Cada um de nós é um recepcionista. 
A Copa é uma responsabilidade do governo federal, mas gostaria muito que todos os brasileiros nos ajudassem a receber”, pediu. Leia mais na Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).