segunda-feira, 21 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014

21/07/2014

LULA MANDA FRANKLIN FICAR NA CAMPANHA DE DILMA 


Em pé de guerra com o marqueteiro João Santana – o queridinho da presidenta Dilma –, o ex-ministro Franklin Martins recebeu determinação do ex-presidente Lula para aguentar a onda e permanecer na campanha presidencial. 
Dirigentes do PT desconfiam que o vazamento da crise do Planalto, após publicação de post contra CBF no site Muda Mais, teria sido estimulado por Dilma, para pressionar Franklin a pedir demissão. A briga começou após Franklin se recusar a retirar do ar post com críticas ao futebol, com ataques diretos ao presidente da CBF, José Maria Marin. 
 A fim de enfraquecer Franklin, Dilma mandou desvincular o Muda Mais de sua campanha à reeleição. O site é coordenado pelo ex-ministro de Lula. Cláudio Humberto 


VOCÊ É A CANDIDATA 


O ex-presidente Lula vai ser o âncora do programa de TV da presidente Dilma. Caberá a ele apresentar as realizações do governo. 
A ideia é renovar a imagem de que Dilma é a herdeira de Lula.
Ao contrário da reta final da campanha de 2010, quando a presença de Lula e o protagonismo de Dilma dividiram os marqueteiros petistas, agora estão todos convencidos que Lula é o ator principal. Blog do Ilimar Freanco 


 DILMA DEVE EVITAR CAMPANHA DE RUA


por Vera Rosa/ Bahia Notícias 
O comitê da reeleição decidiu blindar a presidente Dilma Rousseff da campanha de rua nessa largada da disputa. 
Com a popularidade em baixa, a petista deve participar de mais eventos fechados e de meia dúzia de comícios, mas seu primeiro compromisso de campanha será com sindicalistas, em São Paulo. 
Para "vender" a imagem da presidente que está "ao lado do povo", ela vai vestir o figurino de candidata na plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no próximo dia 31, organizada sob medida para enaltecer os feitos do governo. 
Irritada com a rede de intrigas e o fogo "amigo" que tomaram conta do núcleo de sua campanha, Dilma pediu ao presidente do PT, Rui Falcão, que acalme o partido e abafe as divergências na equipe. 
A ordem é investir na divulgação de números positivos do governo e polarizar cada vez mais a disputa com Aécio. Na eleição de 2010, a então candidata do PT teve apoio quase unânime de todas as centrais. 
O temor, agora, é que Aécio e o candidato do PSB, Eduardo Campos, ganhem espaço nesse terreno, que tradicionalmente sempre foi fiel ao PT. ranco 


AÉCIO NEGA CONSTRUÇÃO DE AEROPORTO NA FAZENDA DE SEU TIO 

Por: Myrcia Hessen/Diário doPoder 
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) usou seu Facebook neste domingo para negar acusações reveladas por uma reportagem do jornal Folha de São Paulo. 
Ele é apontado como responsável pela construção de um aeroporto na fazenda de seu tio, na cidade de Claudio (MG), com recursos públicos. 
Aécio teria retirado R$ 14 milhões de Minas Gerais para este fim quando foi governador do local. 
”O aeroporto foi construído em área pertencente ao Estado, não havendo portanto o investimento publico em área privada afirmado no título da reportagem”, garante o tucano. “Não houve nenhum tipo de favorecimento”, concluiu. 


AÉCIO DIZ QUE DILMA GOVERNA ‘DE COSTAS PARA A POPULAÇÃO’ 


O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), alfinetou neste domingo (20) a escolha do comitê da sua oponente Dilma Rousseff (PT) de afastá-la de campanhas de rua. 
“Talvez essa seja uma das marcas mais perversas desse atual governo, que é governar de costas para a população, de forma autoritária, muitas vezes até arrogante, sem ouvir, sem ter a humildade de reconhecer equívocos”, disse em Juazeiro do Norte (CE), onde acompanhou a missa de 80 anos da morte de Padre Cícero. 
Aécio disse acreditar que o distanciamento da presidente “não fará bem” a sua própria candidatura, mas que respeita a opção dela. Ele ainda comentou sobre a reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo, que denunciou a construção de um aeroporto de quase R$ 14 milhões pelo governo de Minas Gerais, que fica dentro de uma fazendo de um parente do tucano, durante o seu segundo mandato como governador. 
“É natural que quem queira disputar um cargo tenha que a responder tudo, como estamos respondendo. Tudo foi feito com base na lei e na ética e as respostas estão no jornal hoje”, se esquivou. Bahia Notícias 
BZ-Realmente, simpatia popular nunca foi o forte da presidente Dilma. 


CAMPOS REPONSABILIZA DILMA POR CRISE NO SETOR DE ETANOL 


O candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), responsabilizou a presidente Dilma pela crise do setor canavieiro e sucroalcooleiro vivida hoje não somente no Nordeste, mas “por todos os Estados produtores do Brasil”, em comício realizado na noite deste sábado no município de Palmares, na zona da mata pernambucana , a 120 quilômetros do Recife. 
A crise, segundo ele, foi provocada pela “política errada na Petrobras”. 
“Mataram o preço do álcool”, discursou ele, ao lembrar que o preço do álcool só é competitivo se 30% mais barato que o da gasolina. “Isso fez com que as usinas do Nordeste, com todas as dificuldades de topografia e de acesso ao sistema bancário começassem a pagar o preço dos erros da presidente Dilma na política do preço dos combustíveis”, frisou, atacando o governo Dilma em uma região onde ela tem grande aceitação. Angela Lacerda, Agência Estado
BZ-Para evitar um maior crescimento da inflação, o governo federal  optou por conter os preços da gasolina e isso prejudica o preço do álcool combustível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).