quarta-feira, 30 de julho de 2014

MOODY’S CRITICA USO DA PETROBRAS PARA CONTRALAR A INFLAÇÃO

30/07/2014


Por: Redação do Diário do Poder 
Rio - O uso político da Petrobras para segurar a inflação, com o congelamento de preços de combustíveis, representa um forte obstáculo para a rentabilidade da companhia e um elevado risco aos investidores. 
O contundente alerta foi emitido nesta terça-feira, 29, pela agência de classificação de risco Moody’s , reforçando a desconfiança do mercado com a condução da estatal. 
O relatório também reforça a pressão pelo aumento da produção da companhia, condição para aliviar seu fluxo de caixa a partir de 2017 “na melhor das hipóteses”. 
Após a divulgação do relatório, as ações da companhia fecharam em queda superior a 2% na Bolsa de Valores. 
A análise encaminhada aos investidores abordava a deterioração do crédito para as estatais de petróleo da América Latina. 
No cenário, a brasileira figura como a companhia com as menores margens de lucro operacional, o maior saldo devedor, os maiores custos de produção, além de “substanciais riscos políticos”.
BZ-Com essa interferência do governo, o valor das ações da Petrobrás foi reduzido à metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).