quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014

21/08/2014

PSB OFICIALIZA MARINA SILVA E BETO ALBUQUERQUE EM CHAPA 


Confirmada na noite desta quarta-feira pelo PSB como candidata à Presidência da República, a ex-senadora Marina Silva afirmou que a meta de seu antecessor Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na semana passada, será perseguida por ela como cabeça de chapa ao lado do deputado Beto Albuquerque. “Precisamos mudar o Brasil preservando as coisas boas e corrigindo os equívocos”, disse. Marina agradeceu a indicação de Albuquerque, afirmando que ele ocupará o papel que era dela e que o recebia com “determinação e satisfação”. Nivaldo Souza, Ricardo Della Coletta e Daiene Cardoso, Estadão/Conteúdo 


PSL NÃO DARÁ APOIO À CHAPA ENCABEÇADA POR MARINA 

Luciano Bivar, presidente do PSL
O presidente do PSL, Luciano Bivar, afirmou no final da tarde desta quarta-feira, 20, ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o partido não vai se coligar com a chapa presidencial encabeçada por Marina Silva (PSB). 
O PSL era um dos seis partidos que formavam a coligação em torno da candidatura de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em Santos (SP) na semana passada. 
“Vamos seguir sem candidato à Presidência da República”, afirmou o dirigente partidário. 
Segundo ele, pesou na decisão a desconfiança de que a Marina não cumprirá os acordos feitos inicialmente por Campos. Erich Decat e Nivaldo Souza, Agência Estado 


PISANDO EM OVOS 


 Merval Pereira ("Globo") alerta para possibilidade de Marina atrair o voto útil, caso seja capaz de derrotar Dilma num 2º turno. Aécio também poderia se beneficiar dele, caso emplaque ideia de que Marina não possui experiência pra administrar país complexo como o Brasil. 
Ataques na direção de Marina, porém, precisam ser feitos com cautela pelos tucanos, pois dela vão precisar pra chegar a um provável 2º turno. 
Sem esquecer que o PSB ainda tem pontes com o PT, um aliado histórico. Aécio poderia contar com apoio do PSB se Campos vivo estivesse.


AÉCIO DIZ QUE 'É NECESSÁRIO' CORRIGIR TABELA DE PREÇOS DO SUS 


Amanda Previdelli, G1 
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse que é "necessário" corrigir a tabela de preços do SUS, que é usada para definir valores de referência que o governo usa para pagar as instituições por procedimentos realizados no Sistema Único de Saúde. 
O candidato afirmou que a correção tem que ser feita de maneira "progressiva". 
"É necessário que ela seja corrigida [tabela de preços do SUS]. Você não vai corrigir toda a desfasagem do dia para noite, mas a partir do momento que você tenha prioridades claras na saúde e, no nosso governo será uma prioridade, é possível, sim [fazer a correção]", afirmou Aécio. 
BZ-A tabela do SUS é um dos itens responsáveis pelo precária situação em que nos encontramos, mas não é o único ponto. 


AÉCIO DIZ QUE NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM MARINA 


por Elizabeth Lopes e Pedro Venceslau 
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse que não está preocupado com a entrada da ex-senadora Marina Silva na disputa presidencial após a morte do ex-governador Eduardo Campos. 
"Nosso adversário é o governo (da presidente Dilma Rousseff)", disse o tucano. 
Aécio está nesta quarta-feira (20) na capital paulista com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), com quem visitou uma carreta do projeto Mulheres de Peito, do governo estadual, que atua na prevenção do câncer de mama. 
Após visitar o projeto, no Largo da Concórdia, no bairro do Brás, Aécio, Alckmin e outros correligionários deram uma volta pelas ruas do tradicional bairro comercial. 
Em uma das lojas, os dois pararam para comer esfirra, pastel e tomar suco de laranja. Depois desta agenda, os dois se encontrarão com sindicalistas na Casa de Portugal. 


AÉCIO REITERA INTENÇÃO DE CRIAR SUPERMINISTÉRIO 


O candidato Aécio Neves (PSDB) disse nesta terça-feira, em Cuiabá, que irá firmar uma ‘grande parceria’ com a Região Centro-Oeste em seu governo. 
“Todos devem reconhecer o esforço que essa região vem fazendo, venho oferecer uma grande parceria para que o Centro-Oeste brasileiro, o Mato Grosso em especial, possa se desenvolver”. Segundo ele, “se não fosse a força do agronegócio, o crescimento do Brasil seria negativo”. 
Para ele, “há compatibilidade entre desenvolvimento, agronegócio e meio ambiente”. 
Em entrevista coletiva, no aeroporto, o candidato disse que entre as medidas que pretende adotar já no início do seu governo está um ‘choque de infraestrutura’. 
“O Brasil é um país onde falta rodovias, hidrovias, ferrovias, portos competitivos e precisamos de um governo que dê estímulo a quem produz e a quem trabalha. Agência Estado 


MINISTÉRIO PÚBLICO IMPUGNOU MAIS DE 4 MIL REGISTROS DE CANDIDATURAS 


O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou que impugnou 4.115 registros de candidatos às eleições de outubro. 
Do total, 497 foram com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados em segunda instância pela Justiça. 
A Justiça Eleitoral recebeu mais de 25 mil pedidos de candidaturas aos cargos de deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República. 
De acordo com o levantamento, a principal causa de impugnação foi a rejeição de contas, também prevista na Lei da Ficha Limpa. 
O estado com mais impugnações foi São Paulo, com 2.058 candidatos, seguido por Minas Gerais (1.308).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).