sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014

22/08/2014

MARINA DIZ QUE HOUVE MAL ENTENDIDO SOBRE SAÍDA DE SIQUEIRA 


por Ricardo Della Coletta, Daiene Cardoso e João Domingos/Bahia Notícias 
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, classificou nesta quinta-feira (21) de "mal entendido" as divergências que levaram à saída de Carlos Siqueira da coordenação geral da campanha. 
Marina relatou que disse aos dirigentes do partido, em uma reunião ontem, que o nome para a coordenação da campanha seria indicado pela cúpula socialista. 
"Eu não iria fazer interferência na coordenação já indicada pelo PSB", disse a ex-ministra. "Estamos diante de uma situação que tem um mal entendido e o próprio PSB precisa entender". 
Ela disse que pediu que o comitê financeiro da candidatura fosse assumido por um de seus mais próximos aliados, Bazileu Margarido, e que o porta-voz da Rede, Walter Feldman, ficasse como coordenador de campanha adjunto. 
De acordo com relatos de pessoas presentes à reunião de ontem, Siqueira entendeu que, com o gesto, estava sendo afastado das funções pela agora candidata, confirmada ontem pela Executiva nacional do PSB. Então coordenador da campanha, Carlos Siqueira deixou nesta quinta o posto.
BZ-Como cabeça de chapa, a posição de Marina deve ser bem diferente que a que tinha quando vice de Eduardo Campos. Os "espasmos de acomodação" são portanto inevitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).