quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014

27/08/2014

A HORA DO TIRO AO ALVO 


As pesquisas que mostram o crescimento de Marina Silva liquidaram de vez a gentileza dos adversários. 
Agora, para Dilma e Aécio, é hora do jogo bruto. No segundo turno há duas vagas, disputadas por três candidatos. 
E dois deles acham que Marina é que deve sobrar. 
Aécio até prefere livrar-se de Dilma, mas sabe que esta missão é quase impossível. 
Dilma acha que, se Marina for ao segundo turno contra ela, terá o apoio de Aécio; e acha também que, se Aécio for ao segundo turno, não terá certeza do apoio de Marina. 
Em 2010, Marina, com quase 20 milhões de votos, preferiu a neutralidade e foi para casa, largando Serra sozinho. Por que não repetir a dose? Coluna Carlos Brickmann, na Internet 


RECEPCIONE DILMA E LULA. E GANHE UMA DENTADURA. 


Sou tentado a acreditar, aos 65 anos de idade e 48 de jornalismo, que já vi tudo. 
Mas que nada! A vida é surpreendente. Os políticos são surpreendentes. Os governantes então… Nem se fala. 
Na semana passada, a prefeitura de Paulo Afonso, no norte da Bahia, recebeu um telefonema do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza. 
Um funcionário do ministério pediu que se providenciasse uma prótese dentária para a agricultora Marinalva Gomes Filha, dona Nalvina, 43 anos de idade e pessoa muito conhecida no lugar. 
Dona Nalvina estava escalada para recepcionar, dali a dois dias, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. 
Os três gravariam cenas para o programa de propaganda eleitoral de Dilma na TV. 
Pegaria mal a anfitriã de Dilma e de Lula aparecer com alguns dentes a menos. Blog do Ricardo Noblat. 


MARINA É MUDANÇA QUE ELEITORES BUSCAVAM, DIZEM ALIADOS 


Aliados da candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, avaliam que seu crescimento nas pesquisas de intenção de voto mostra que a ex-senadora representa a mudança que o eleitorado brasileiro vem buscando. 
Pesquisa Ibope divulgada nesta tarde mostra que a presidente Dilma Rousseff segue liderando as intenções de voto com 34%, seguida de Marina com 29% e o tucano Aécio Neves com 19%. 
Em um eventual segundo turno, a ex-senadora venceria a petista por 45% a 36%. 
“Marina se conectou a esse desejo de mudança da população”, comentou Maria Alice Setúbal, uma das coordenadoras do programa de governo da candidata do PSB. 
A coordenadora acredita que, em 2010, quando disputou a Presidência da República pelo PV, Marina só ganhou ampla divulgação quando conquistou quase 20 milhões de votos e que agora o eleitor não abrirá mão de votar na ex-senadora. “Essa subida da Marina não é espuma, como dizem os que querem desqualificar. 
Ela já tinha 27% em abril (quando seu nome ainda aparecia nas pesquisas)”, disse. Daiene Cardoso, Agência Estado 
BZ-Para mudar o resultado é preciso mudar os métodos. Não se chega a um lugar novo, percorrendo os velhos e conhecido caminhos 



EDUARDO JORGE NO DEBATE DA BAND 


O candidato do PV quis saber de Aécio Neves se ele concorda com a legislação atual do país sobre aborto, que reduz as mulheres brasileiras a criminosas quando passam pelo procedimento. 
"Eu concordo com a política atual. Mas acredito que podemos aumentar o conhecimento, a educação", respondeu Aécio, "sobretudo para adolescentes de baixa-renda, e mesmo políticas preventivas para evitar a gravidez indesejada". 
"Eu tenho as minhas convicções, as defendo de forma absolutamente clara e nessa questão eu prefiro manter a legislação como ela está. "A legislação é cruel. Ela coloca 700, 800 mil mulheres a sua própria sorte. Buscando clínicas clandestinas (...) 
É possível, senador Aécio, que o Brasil vai repetir sua posição como em relação à escravidão, quando foi o último país a abolir?", rebateu Eduardo Jorge, classificando de "reacionária" a lei atual do país. Correio da Bahia
BZ-No meu modo de entender, foi o participante mais efetivo. A legislação brasileira que rege o assunto, é ditatorial (o Estado não pode decidir pela mulher, dona do seu corpo e conhecedora dos problemas que cercam o assunto), hipócrita e discriminatória, porque penaliza a mulher pobre e permite que a mulher rica faça quantos abortos queira. Criminalizar  o aborto nunca resolveu e nunca resolverá. A solução é um bom planejamento familiar. O aborto é uma violência, portanto sou contra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).