sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014

29/08/2014

ATÉ QUANDO? 


O núcleo central da campanha de Dilma Rousseff definiu que só começará a atacar Marina Silva de frente (por enquanto, o que há são ataques apócrifos na internet) a partir da segunda semana de setembro. 
Até lá, quer deixar que Aécio Neves, hoje o terceiro colocado, assuma a missão de bater na vice-líder. Beleza. 
De qualquer forma, é curioso que Dilma tenha escolhido Aécio para ser o seu alvo no debate da Band. 
Ninguém entendeu nada, visto que ele hoje é uma ameaça aparentemente menos urgente. Por Lauro Jardim/VEJA 


MARINA OU SUB-MARINA? 


O cotidiano de um político é uma sucessão de poses. O político faz pose ao acordar, ao escovar os dentes, ao fazer as refeições. No geral, é difícil saber se o altruísmo do político é ou não representado.
Em junho de 2013, o asfalto empurrou para dentro do processo sucessório o desejo de mudança. 
Marina converteu-se na personificação desse desejo porque as ruas enxergaram sinceridade nas suas poses. 
Recusando-se a enxergar o problema do jato, Marina arrisca-se a virar uma espécie de sub-Marina. Blog do Josias de Souza 


AÉCIO PROMETE CORTAR UM TERÇO DOS CARGOS COMISSIONADOS 


O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou que, se eleito, vai cortar um terço dos mais de 22 mil cargos comissionados mantidos pelo governo federal. 
Quarto convidado da série Entrevistas Estadão, ele voltou a defender a redução do número de ministérios para enxugar gastos, evitou falar sobre o desempenho de Marina Silva (PSB) nas pesquisas eleitorais e definiu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como seu “conselheiro” nesta campanha. 
Aécio afirmou estar em estudo por sua equipe propostas de reduzir os custos com a estrutura administrativa do governo federal. 
Além de diminuir cargos comissionados, o tucano repetiu ser possível governar com a metade dos atuais 39 ministérios. Lilian Venturini e Gustavo Zucchi, Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).