sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ÉPOCA DOS CORONÉIS

01/08/2014


O senador José Sarney prepara-se para cumprir os seus últimos cinco meses da longa vida política em que fez de tudo e mandou em tudo nesta república tropical.
Confirmou que está mesmo disposto a abandonar o seu companheiro de caminhada que lhe deu tudo – e possivelmente mais do que esperava: o Poder. 
É probabilíssimo que o oligarca nordestino, o último de uma longa época de coronéis e poderosos, não esteja deixando os corredores e salões do Poder, embora diga que sim, porque cansou. 
Sarney sai na medida em que os estados do Maranhão (um dos mais atrasados do Nordeste) e o Amapá cansaram da sua velha política. No Amapá, tem contra ele até o PT. 
Dificilmente teria mais uma eleição ao Senado. No Maranhão, de igual maneira. Sai, ao mesmo tempo, ele e a filha, a governadora Roseana Sarney, que diz estar também se aposentando. 
Não sai reconhecendo o cansaço da própria política com a sua dinastia, mas tão só, como diz, porque “a vida está me pedindo um tempo”. Que ameaça. É só um tempo. O tempo dos coronéis. Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).