sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ESTADUAIS

22/08/2014

ELEIÇÕES BAHIA: CANDIDATOS TEM COMPROMISSOS DIVERSOS NESTA SEXTA-FEIRA 


por Luiz Fernando Teixeira/Bahia Notícias 
Os candidatos ao governo do estado da Bahia realizam agendas diversas nesta sexta-feira (22). Marcos Mendes (PSOL) concede entrevista a emissora de rádio em Juazeiro e se reúne com oficiais da Polícia Militar pela manhã, e participa da Marcha Nacional Contra o Extermínio da Juventude Negra, em Salvador, à tarde. 
Rui Costa (PT) também estará na região de Juazeiro, com caravana nas cidades de Sento Sé, Remanso, Casa Nova, Santana e Sobradinho ao longo do dia, com comício à noite. 
Paulo Souto (DEM) concede entrevista à emissora de rádio e grava programa eleitoral pela manhã. 
À tarde dá outra entrevista para rádio e viaja para Ilhéus, onde participa de carreata e eventos políticos na cidade. Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) recebe lideranças políticas e candidatos do seu partido pela manhã e concede entrevista a um site de Salvador. 
Renata Mallet (PSTU) participa da Marcha Nacional Contra o Extermínio da Juventude Negra, em Salvador, à tarde, e se reúne com apoiadores da campanha à noite.
Lídice da Mata (PSB) faz caminhada na Feira de São Joaquim pela manhã e concede entrevista a emissoras de rádio e televisão no resto do dia. 


CANDIDATOS AO SENADO DESTACAM TRAJETÓRIA POLÍTICA 

Geddel, Eliana e Otto Alencar
No fim do ano, o senador João Durval (PDT) deixa a cadeira de senador da Bahia livre e em outubro próximo os baianos elegerão seu substituto. 
Donos do bloco de 10 minutos dos 50 das segundas, quartas e sextas-feiras, os cinco postulantes à sucessão do pedetista apresentaram programas brandos e sem ataques no primeiro dia de propaganda eleitoral, ontem, no rádio e na televisão. Geddel Vieria Lima (PMDB), Otto Alencar (PSD) e Eliana Calmon (PSB) foram os únicos, no espaço reservado ao Senado que fizeram menção ao nome de Eduardo Campos (PSB), como também fizeram Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT) no início de seus programas. 
O destaque das homenagens ficou com Eliana, membro da agremiação do até então presidenciável e um dos entusiastas de sua candidatura. Otto mostrou o interior da Bahia. 
Foi até ao município de Ruy Barbosa, cidade natal onde viveu por 16 anos. Com cenas da infância, o programa do candidato do PSD exibiu declarações de amigos que conviveram com ele. 
Geddel foi no mesmo caminho: mostrou o seu perfil, a sua trajetória política e comentou sobre sua personalidade forte. Tanto Otto, como Geddel, utilizaram das figuras dos líderes que sacramentam as coligações que ambos figuram. 
De um lado o ex-presidente Lula (PT) que destacou a importância do governista e do outro o prefeito ACM Neto (PT), que deu as credenciais ao peemedebista para representar a Bahia em Brasília. Hamilton Assis (PSOL) e Adson Miranda (PEN) também se apresentaram ao público eleitor.Victor Pinto, Tribuna 


ELIANA CALMON QUER MAIS CRECHES NA BAHIA 

Adicionar legenda

“Tem que haver mulheres no comando. As políticas públicas voltadas para as mulheres têm que ser conduzidas por quem entende a questão feminina, ou seja, a própria mulher”, defende Eliana Calmon. 
Como integrante de duas ONGs feministas, Eliana Calmon lembra que mais de 46% dos lares brasileiros são sustentados pela força de trabalho das mulheres. Ainda assim, o Brasil, em especial a Bahia, carece de programas eficientes de creches. 
”É fundamental para o desenvolvimento profissional das mulheres que são mães. Mas, infelizmente, o que se constata é que a maior parte dessas mulheres não ganha o suficiente para pagar uma boa creche para os filhos, nem tem o auxílio fornecido dignamente pelos governos”, critica Eliana Calmon (PSB), candidata ao Senado Federal pela Bahia. 
E finaliza: ”Falo para e pelas mulheres mais carentes: a creche é fundamental, pois assim elas poderão trabalhar descansadas. 
Já para as mulheres de classe média, o que digo é que cuidem das suas vidas. Há feministas que não concordam comigo, mas, para mim, as mulheres que ganham dinheiro não apanham tão fácil. As mulheres têm que ir à luta como sempre fizeram”. Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).