terça-feira, 16 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014

16/09/2014


MARINA DIZ QUE PT DEVE SE DESCULPAR POR ‘MALFEITOS’ NA PETROBRAS 


Filipe MatosoDo G1, em Brasília 
Ao se referir ao ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (15) que o PT deveria pedir desculpas ao Brasil em razão de “malfeitos” ocorridos na estatal. 
Ela reiterou que ele foi mantido na companhia para "assaltar" os cofres da empresa. 
A declaração da senadora ocorre em resposta ao PT, que denunciou na sexta-feira (12) a candidata do PSB ao Ministério Público Eleitoral por difamação à legenda. Na quinta-feira (11), Marina Silva afirmou, durante sabatina ao jornal "O Globo”, que o PT, seu antigo partido, colocou Paulo Roberto Costa na diretoria da Petrobras para "assaltar" os cofres da estatal.


ELEGER MARINA É SUBSTITUIR PT POR UM 'OUTRO TIPO' DE PT, DIZ AÉCIO 


Viviane Machado Do G1 ES 
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou nesta segunda-feira (15) em visita ao município de Linhares, na região norte do Espírito Santo, que eleger Marina Silva, candidata do PSB, é substituir o PT "por um outro tipo de PT". 
O candidato lembrou que Marina iniciou a carreira política no PT e passou 27 anos no partido. “Eu quero dizer a vocês hoje, de forma muito franca, que está chegando a hora da onda da razão. 
Nós não vamos substituir o governo do PT, por outro tipo de PT. Até porque 80% da trajetória da candidata Marina foi feita dentro do partido e provavelmente será com uma parcela importante do PT, se ela vencer as eleições, que ela vai governar”, completou. 
BZ-Pode até ser que Aécio tenha razão, mas ao menos mudaremos o BANDIDO.


'MALFEITOS' PODEM EXISTIR EM QUALQUER EMPRESA, AFIRMA DILMA 


A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, afirmou nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro, que qualquer empresa "pode ter pessoas que façam malfeitos". 
A declaração foi dada depois de ela ter sido questionada sobre denúncias que envolvem a Petrobras. Em depoimentos à Polícia Federal, o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa teria afirmado, segundo a revista "Veja", que recursos de contratos da empresa foram usados para pagar propina a políticos. 
Nesta segunda-feira, a candidata do PSB, a ex-senadora Marina Silva, afirmou que o PT tem de se desculpar pelos "malfeitos" na Petrobras. Na semana passada, ela disse que o partido colocou um diretor na estatal [Costa]para "assaltar" os cofres da empresa. 
BZ-A Petrobrás não precisa de abraços, especialmente do "amigo urso". Precisa mesmo de uma faxina em regra, demitindo todos os incompetentes que foram colocados lá por vias políticas. Ninguém ameaça mais a empresa que o seu aparelhamento feito pelas administrações PT. Depois disso, deixem os bons profissionais que tem, trabalharem em paz e conduzirem a empresa, como sempre o fizeram. 


MARINA DEVE APRESENTAR NOVA VERSÃO DE PROGRAMA DE GOVERNO PARA SEGUNDO TURNO 


Por prever a ocorrência e a participação no segundo turno, apontado nas pesquisas eleitorais, o comitê do PSB à Presidência de República deve lançar uma nova versão do seu programa de governo. 
Segundo informações do jornal O Globo, o coordenador-geral da campanha, Walter Feldman, informou que os coordenadores do programa Maurício Rands (PSB) e Neca Setúbal tratam do assunto. 
“Agora, a orientação da Neca (Setubal) e do Maurício (Rands), é para nós começarmos a aprofundar com os segmentos. Já preparando um plus, um programa de governo 2.0 após essa primeira etapa”, afirmou Feldman. 
Ainda de acordo com O Globo, Rands não deu ênfase à necessidade de entrar nos detalhes das proposições apresentadas na primeira versão. 
“Programa de governo não precisa necessariamente entrar nos detalhes que serão desdobrados no governo. 
Mas teremos possivelmente segundo turno e temos tempo para avançarmos nos desdobramentos. 
Vamos fazer desdobramentos em determinados pontos. A gente vai sentindo”, argumentou. Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).