sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014

19/09/2014

DATAFOLHA: DILMA AMPLIA VANTAGEM SOBRE MARINA NO PRIMEIRO TURNO 


Gabriel Garcia 
Nova pesquisa Datafolha para presidente da República, divulgada nesta sexta-feira (18) pela Folha de S.Paulo, dá um novo ânimo para a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). 
De acordo com o levantamento, Dilma aparece com 37% das intenções de voto no primeiro turno. Em seguida, vem a ex-senadora Marina Silva (PSB), com 30%. 
O senador Aécio Neves (PSDB) continua em terceiro, com 17%. 
Na pesquisa anterior, divulgada em 10 de setembro, Dilma tinha 36% das intenções de voto, Marina estava com 33% e Aécio, com 15%. 
Mesmo com ataques diários de Dilma, que vem usando seu programa eleitoral para disseminar boatos, Marina resiste. 
Numa simulação de segundo turno, permanece o cenário de empate técnico, com ligeira vantagem para a ex-senadora. 
Se as eleições fossem hoje, ela venceria Dilma por 46% a 44%. Na semana passada, o número era de 47% a 43% para Marina. 
A rejeição à Dilma continua em 33%. Nesse intervalo, a parcela dos que não votariam de jeito nenhum em Marina passou de 18% para 22%, enquanto a de Aécio Neves foi 23% para 21%. É a primeira vez que tal índice de Marina supera o de Aécio. 


AÉCIO INSISTE NO ELEITOR ANTI-PT 


O candidato do PSDB à Presidência Aécio Neves vai intensificar até o dia 5 de outubro as fórmulas que, na avaliação da campanha, o ajudaram a recuperar quatro pontos na pesquisa de intenção de votos divulgada anteontem pelo Ibope/Estado/TV Globo. O foco continuará sendo a conquista do eleitor anti-PT. Para isso, Aécio insistirá na tática de criticar a presidente Dilma Rousseff (PT) e “desconstruir” a candidata Marina Silva (PSB). Agência Estado 


AÉCIO PEDE AJUDA PARA ‘TIRAR O PT DO BRASIL’ 


O candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) desfilou em caminhão aberto na tarde desta quinta-feira, 18, em Itabuna, no interior da Bahia, onde foi falar sobre “a hora da virada” de sua campanha e pedir ajuda “para tirar o PT do Brasil”.
E discursou: “Eleição não se ganha de véspera”. Diante de militantes, o tucano pediu ajuda ao candidato ao governo da Bahia líder nas pesquisas, Paulo Souto (DEM). 
“Você, Paulo Souto, vai ganhar a eleição do PT na Bahia, mas vamos fazer essa obra completa. 
Me ajude a tirar o PT do Brasil. Me ajude a dar ao Brasil um governo decente e honrado. Eu serei, governador Paulo Souto, o seu maior companheiro para que os investimentos voltem a essa região”, pediu Aécio. 
Mais entusiasmado depois do aumento de quatro pontos apontado esta semana pela pesquisa Ibope/Estadão/TVGlobo, mas ainda sete pontos atrás de sua adversária Marina Silva (PSB), o candidato entoou discurso otimista e recorreu à memória de seu avô, Tancredo Neves. 
“Me lembrei quando Tancredo estava em um momento de extrema dificuldade em sua campanha. 
E teve a palavra forte de um baiano que disse que aqui na Bahia não se aceita ‘canga’ de ninguém e que o povo baiano apoiaria Tancredo Neves. 
Foi o que disse Antônio Carlos Magalhães naquele instante. A partir dali, mudou-se o cenário das eleições. Débora Bergamasco, Agência Estado 


“NÃO QUERO GANHAR EM CIMA DA MENTIRA”, AFIRMA MARINA


Durante entrevista concedida à rádio Metrópole na tarde desta quinta-feira (18), a candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, salientou suas propostas de governo para o apresentador Mário Kertész. 
Marina, que vem recebendo várias críticas dos seus adversários, principalmente de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), tratou de se defender dos ataques contra a sua campanha. 
“Tratamos com respeito os nossos adversários. Eu não quero ganhar uma eleição em cima da mentira, como ganhou o presidente Collor, que hoje apoia a Dilma. 
A sociedade brasileira tem discernimento e não irá permitir isso”, afirmou. Bahia Notícias


 LADEIRA ABAIXO...QUADRO RUIM 


Numa reunião que teve na semana passada com Lula e Dilma Rousseff, Marcos Coimbra, dono do Vox Populi, instituto que faz as pesquisas para o PT, fez uma análise pessimista do quadro eleitoral. Pessimista em relação ao PT e Dilma. Blog do Lauro Jardim/Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).