quarta-feira, 1 de outubro de 2014

INTERNACIONAIS



01/10/2014

PRIMEIRO CASO DE EBOLA É DETECTADO NOS EUA 


por Estadão Conteúdo 
O primeiro caso de ebola foi diagnosticado nos EUA, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglÊs). 
Autoridades de saúde federais confirmaram que um paciente tratado em um hospital em Dallas foi testado positivamente com ebola. 
De acordo com a Sky News, o paciente é um homem infectado na Libéria que viajou para o Texas, onde foi hospitalizado com sintomas confirmados de serem causados pelo vírus fatal. 
O Hospital Presbiteriano de Saúde de Texas informou que recebeu um paciente não identificado que está sendo mantido isolado. Funcionários do hospital afirmaram que estão seguindo as recomendações do CDC para manterem a equipe médicas e pacientes a salvo. Fonte: Dow Jones Newswires. 


COALIZÃO ATACA ESTADO ISLÂMICO PERTO DA FRONTEIRA TURCA 


Ataques aéreos da coalizão liderada pelos Estados Unidos tiveram como alvo nesta terça-feira combatentes do grupo Estado Islâmico, que avançam contra uma cidade curda perto da fronteira entre Síria e Turquia, informaram ativistas. 
A cidade fronteiriça de Kobani, também conhecida como por seu nome árabe, Ayn Arab, e vilas próximas estão sob ataque do Estado Islâmico desde meados de setembro. 
Os combates levaram cerca de 150 mil curdos a fugir para a Turquia, um dos maiores êxodos individuais da guerra civil síria, que está em seu quarto ano. 
A eficiência do ataque em conter o avanço dos militantes islâmicos não estava clara. 
Nos últimos dias, os extremistas entraram cerca de cinco quilômetros no território da cidade e começaram a atacá-la com morteiros e disparos de artilharia. 
O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, grupo ativista sediado em Londres, disse que os ataques atingiram combatentes do Estado Islâmico no leste e oeste de Kobani nesta terça-feira. Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).