domingo, 23 de novembro de 2014

ESCANDALÔMETRO: MENSALÃO, TREMSALÃO, PETROLÃO...

23/11/2014
PETROLÃO: LÍDER DO PT NO SENADO RECEBEU R$ 1 MILHÃO DE EMPREITEIRAS, DIZ EX-DIRETOR DA PETROBRAS 


O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa acusou o líder do PT no Senado, Humberto Costa, de ter recebido 1 milhão de reais do esquema de propinas pagas por empreiteiras a partir de contratos da estatal. 
A acusação foi feita no âmbito da delação premiada, a que Paulo Roberto Costa aderiu. 
Segundo o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, que cumpre pena domicilar em seu apartamento no Rio, o petista teria utilzado o dinheiro em sua campanha ao Congresso Nacional, em 2010. 


PETROLÃO: 250 PARLAMENTARES SÃO CITADOS NAS INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO, DIZ COLUNA 


Mais de 250 parlamentares já foram citados, de alguma forma, em depoimentos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF). Isso significa que eles estão diretamente ou indiretamente envolvidos no esquema de desvio de dinheiro da empresa estatal Petrobras, durante o período do governo de Dilma Rousseff (PT). 
A informação é do jornalista Felipe Patury, em sua coluna da revista Época. O número significa quase metade da Câmara de Deputados. Segundo lei complementar nº 78/1993, tal quantidade não pode ultrapassar 513. Os nomes dos parlamentares, contudo, não foram revelados pela coluna. 
BZ-Ou seja, dos 513 deputados, quase a metade está envolvida com o PETROLÃO. 


MENSALÃO: MINISTRO DO STF SUSPENDE AUTORIZAÇÃO PARA DIRCEU VIAJAR 


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu não poderá mais viajar para São Paulo neste mês. 
A Vara das Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema) do Distrito Federal havia concordado que Dirceu ficasse na capital paulista de 18 de novembro a 2 de dezembro para cuidar de assuntos administrativos de seu escritório
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, no entanto, suspendeu na manhã de hoje a autorização. “Solicitem-se ao Juízo da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Distrito Federal (Vepema), com a máxima urgência, informações acerca do pedido, da manifestação do Ministério Público e dos fundamentos da decisão, que deverá ficar suspensa até ulterior deliberação deste relator ou do Supremo Tribunal Federal”, escreveu o ministro. 
O advogado de Dirceu é José Luis Mendes de Oliveira Lima.Célia Froufe, Agência Estado 
BZ-Corretíssimo o ministro Barroso. Zé Dirceu é um criminoso apenado, que cumpre pena conforme a lei, em regime de prisão domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).