sábado, 15 de novembro de 2014

NACIONAIS

15/11/2014

PRESIDENTE DO PT DIZ QUE EXPULSARÁ CORRUPTOS 

Os "4 HERÓIS DO POVO BRASILEIRO". Julgados e condenados, e continuam integrando o PT.
Josias de Souza 
Rui Falcão, o presidente do PT federal, disse que o partido expulsará dos seus quadros os filiados enroscados na Petrobras. “Eu já fui ao STF e à Procuradoria-Geal da República pedir acesso ao que possa existir sobre o PT nessas delações da Lava Jato. 
Se tiver qualquer filiado do PT envolvido em corrupção, malfeitos, apropriação de recurso público e em aproveitamento de propina, nós vamos aplicar o estatuto e vamos expulsá-los do partido”, disse, em entrevista a Mario Sergio Conti. 
Vamos e venhamos: como dar crédito ao companheiro se nenhum dos petistas condenados no STF foi convidado a se retirar a legenda? José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares até já migraram do regime semiaberto para a prisão domiciliar. 
E nada de o PT expurgá-los. Por que a legenda agiria de outro com gente como o tesoureiro petista João Vaccari Neto? 


DILMA CHEGA À AUSTRÁLIA PARA TRATAR DE ECONOMIA E COMÉRCIO BILATERAL 

Adicionar legenda
Em sua primeira viagem oficial a Brisbane, na Austrália, onde será realizada a Cúpula do G20 nos próximos dois dias, a presidenta Dilma Rousseff se reuniu nesta sexta-feira (14) com o primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, no Hotel Royal on The Park. 
Os dois conversaram por cerca de uma hora sobre as relações comerciais e diplomáticas de seus países e temas relacionados à crise econômica internacional, informou a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). 
A presidência do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, será assumida formalmente pela Turquia em dezembro. 
O país também receberá a cúpula do próximo ano. Os dois países procuram se articular e defendem reformas para aumentar a participação de outros países nas decisões das instituições econômicas e financeiras internacionais. 
Depois que amanhecer o dia por lá, às 8h30 (20h30 de hoje em Brasília), Dilma tem reunião com outros chefes de Estado do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 
Os países do G20 representam cerca de 85% do PIB mundial, 75% do comércio internacional e 60% da população do planeta. 
Na cúpula, os líderes mundiais devem apresentar resultados sobre discussões que vêm ocorrendo nos setores de infraestrutura, regulação financeira e troca automática de informações tributárias entre os países. 
Representando o Brasil, Dilma deve apresentar os investimentos feitos pelo governo federal, em parceria com o setor privado, para a melhoria dos sistemas de transportes, por meio do Programa de Investimentos em Logística. 
Além da reunião bilateral com o primeiro-ministro turco, estão previstos encontros de Dilma com presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da China, Xi Jin Ping, e com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel.
BZ-Não será nada fácil para a presidente Dilma negociar em Brisbrane, com um quadro de conflito aqui dentro. Os problemas da nossa economia, ministros demitidos, falando mal dela, a composição e nomeação do novo ministério e a situação da Petrobrás e seus desdobramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).