quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ESTADOS UNIDOS E CUBA RESTABELECEM RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS

18/12/2014

Os Estados Unidos e Cuba anunciaram, nesta quarta-feira (17), mudanças históricas. A principal delas é que os dois países vão restabelecer as relações diplomáticas, que estão rompidas há mais de meio século. 
Os presidentes dos dois países foram à televisão ao mesmo tempo para dar a notícia. Em Cuba, Raul Castro disse que a decisão de Barack Obama merece respeito e reconhecimento dos cubanos. 
Nos Estados Unidos, Obama afirmou que a estratégia de isolar Cuba não funcionou. E que os americanos, agora, estendem uma mão amiga aos cubanos. 
"Na mudança mais significativa em mais de 50 anos, vamos encerrar uma estratégia que há décadas falhou em atingir os resultados desejados. 
Em vez disso, vamos começar a normalizar as relações entre os nossos países", disse Obama. O presidente até falou em espanhol: "Todos somos americanos".
BZ-O fim do embargo comercial, depende do Congresso americano anular a Lei que o estabeleceu. Vai demorar um pouco mais. Foi um grande passo, no sentido da paz mundial.

Um comentário:

  1. E AÍ OS ESTADOS UNIDOS EXIGIRAM QUE OS DITADORES CASTROS FAÇAM ELEIÇÕES DE IMEDIATO OU VAI DEIXAR DE GRAÇA? SE FOR ASSIM PREFIRO QUE CONTINUE OS EMBARGOS CONTRAS ESTES MATADORES.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).