domingo, 14 de dezembro de 2014

NACIONAIS

14/12/2014
ATO PRÓ-DILMA OCUPA O MASP; GRUPO ANTI-PRESIDENTE NÃO COMPARECE 

Do G1 São Paulo 
Cerca de 70 manifestantes, segundo a Polícia Militar, se reuniram no vão livre do Masp na tarde deste sábado (13), na Avenida Paulista, em um ato de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT). 
Uma outra manifestação, contra a presidente, também estava marcada para ocorrer no mesmo local, mas ninguém compareceu e o encontro terminou sem incidentes. 
Os partidários da presidente agendaram o encontro para as 14h. Os participantes foram chegando lentamente e às 15h30, após cerca de 20 minutos de discursos e palavras de ordem, a manifestação se dispersou, sem atrapalhar o trânsito. 
Ato com partidários do PT reuniu cerca de 70 e se dispersou rapidamente. Manifestação de grupo rival, marcada para o mesmo local, não ocorreu.
BZ-Para quem foi recentemente reeleita, com quase 56 milhões de votos, o prestígio popular da presidente caiu muito nos últimos dias. Porque seria?


DESVALORIZAÇÃO DA PETROBRAS CONTRASTA COM CRESCIMENTO DAS MAIORES PETROLÍFERAS DO MUNDO. CONFIRA OS NÚMEROS 

Para usar uma palavra cara a Dilma, é de estarrecer: enquanto as maiores petrolíferas do mundo tiveram um crescimento médio acima de 20% nos últimos quatro anos, a Petrobras desvalorizou-se 80,4% entre dezembro de 2010 e dezembro deste ano
A ExxonMobil, por exemplo, valia 313 bilhões de dólares; hoje, vale 388 bilhões de dólares – 24% a mais. O crescimento da Chevron foi de 26,2% no período e o da Shell, 17,5%. Por Lauro Jardim/VEJA
BZ-Os milhares de brasileiros que sacaram parte de seu FGTS, para investir em ações da Petrobrás, se deram mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).