18/12/2014
PALPITE DO PLANALTO
A súbita mudança de posição de Marco Maia/PT que alterou hoje seu relatório da CPMI da Petrobras, pedindo o indiciamento de 52 pessoas (no anterior, dois dias atrás, não indiciava ninguém), incluindo Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef é vista com extrema desconfiança pelo próprio governo.
O Planalto acha que Maia é um dos políticos citados nas delações premiadas de PRC e Youssef e está tentando desviar o foco. Por Lauro Jardim/VEJA
DILMA ASSUME PRESIDÊNCIA DO MERCOSUL
A presidente Dilma Rousseff assumiu nesta quarta-feira (17) a presidência simbólica do Mercosul, até então comandado pela chefe de Estado da Argentina, Cristina Kirchner.
Durante a cúpula do grupo econômico realizado na cidade de Paraná, a 500 quilômetros de Buenos Aires, Dilma fez uma homenagem ao líder do Uruguai, José Mujica, cujo mandato termina em março de 2015.
“Foi um prazer conhecê-lo e conviver durante todo este tempo… seu legado ultrapassa a América Latina”, afirmou, segundo o Globo.
Ela ainda defendeu a Argentina dos chamados “fundos abutres” que disputam com o país nos tribunais de Nova York. “Não podemos aceitar que a ação de um grupo de especuladores prejudique o bem estar de um país”, avaliou.
A presidente afirmou, ainda, que os países do Mercosul devem trabalhar pela integração em um momento em que as commodities sofrem forte queda no mercado institucional. No seu perfil do Twitter, Dilma disse agradeceu pela oportunidade. Bahia Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).