terça-feira, 16 de dezembro de 2014

‘O ESTRANHO CASO DE UMA EMPRESA QUE QUEBROU UM PAÍS’

16/12/2014 


O lulopetismo conseguiu outra proeza sem comparativos históricos: usar uma empresa estatal para quebrar um país. 
A Petrobras seria privatizada por tucanos irresponsáveis, diziam os companheiros. Foi privatizada pela quadrilha do PT. Antes da descoberta do pré-sal, tinha um valor de mercado superior ao atual. Chegou a valer 737 bilhões de reais. Agora, vale 127 bilhões. 
A Petrobras hoje não tem crédito em nenhuma birosca financeira. E é a petrolífera mais endividada do mundo. Não terá com honrar encomendas e empréstimos. 
Os papéis da estatal na Bolsa de Nova York estão sendo “derretidos” por vendas de bilhões, às pressas, pelos investidores. Melhor do que ficar com o mico na gaveta. Quebramos. Feliz 2015? REYNALDO ROCHA, no blog do Augusto Nunes. 
BZ-Para piorar esta já horrível situação, o preço do barril de petróleo caiu para um valor abaixo do US$ 50. O custo de extração do pré-Sal é acima desse valor. Isso significa que enquanto o preço permanecer baixo, a exploração dos milhões de barris do pré-sal fica invia´vel do pknto de vista econômico-financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).